O Grupo Heineken antecipou o início de 2025 com uma forte contratação: segundo comunicado da empresa, Rodrigo Murta será o novo vice-presidente de Digital e Tecnologia da marca no Brasil.
O executivo chega para fortalecer a implementação da estratégia global “EverGreen”, que busca crescimento sustentável e posiciona a companhia como a cervejaria mais conectada do mercado.
Murta traz um histórico robusto de inovação, com destaque para sua passagem como CIO na Leroy Merlin Brasil, onde liderou projetos de transformação digital que melhoraram tanto a experiência do cliente quanto a produtividade das equipes.
Com 12 anos de atuação no setor cervejeiro, Rodrigo acumula ampla expertise em desenvolvimento de produtos digitais e soluções tecnológicas, incluindo plataformas B2B, analytics e operações inovadoras. Além disso, sua carreira inclui passagens por gigantes da tecnologia, como Samsung e Motorola.
Rodrigo Murta assume em janeiro de 2025, unificando estratégia digital da Heineken a novos negócios
A contratação de Rodrigo Murta vem em um bom momento para o Grupo Heineken, que tira proveito de suas ações mais recentes para mostrar iniciativas sustentáveis e alavancar novos negócios. O novo VP assume a cadeira em janeiro de 2025.
Murta possui formação em Engenharia da Computação pela UFSCar, pós-graduação pela Unicamp e MBA pelo Insper, além de especialização em liderança tecnológica pela Georgia Tech. No Grupo Heineken, ele terá a missão de alavancar iniciativas digitais, promovendo inovações que conectem negócios e clientes em um mercado dinâmico e competitivo.
Para ele, a tecnologia é uma ferramenta essencial para gerar valor em toda a cadeia do negócio. Sua chegada reflete o compromisso do Grupo Heineken com a inovação e sua liderança na transformação digital do setor cervejeiro.