Hus of FRAKTA

IKEA inaugura loja pop-up de luxo inspirada em sua sacola azul

No local, os visitantes podem personalizar os itens ou adquirir outros produtos famosos da marca

A IKEA encontrou uma maneira criativa de homenagear um de seus itens mais populares: a famosa sacola azul e, para isso, a marca inaugurou a Hus of FRAKTA, uma pop-up de luxo na Oxford Street, em Londres, dedicado à FRAKTA – sim, a sacola tem nome oficial!

Com essa ação, a IKEA quer mostrar que acessibilidade pode sim andar lado a lado com estilo e qualidade. Localizada ao lado da futura loja da marca, que será inaugurada em 2025, a Hus of FRAKTA estará aberta ao público até março do ano que vem.

Hus of FRAKTA

Lá, os visitantes podem personalizar suas sacolas com iniciais exclusivas ou até comprar uma nova por apenas 75 centavos de libra. O espaço também traz uma “Coleção com curadoria”, com itens superpopulares da IKEA, como vasos, luminárias e banquetas. Esses produtos dão um gostinho do que estará disponível na nova loja.

Outra atração do pop-up IKEA é a área “Blue Edit”, onde itens em tons de azul ganham destaque em uma exibição moderna, com clima de galeria de arte.

E para fechar a experiência com chave de ouro, a saída promete uma experiência com paredes espelhadas, iluminação 3D, sons relaxantes estilo ASMR e até algodão-doce azul gratuito. Um verdadeiro mergulho no universo da IKEA.

A sacola, que já é parte do dia a dia de 45% das famílias no Reino Unido, é mais do que um simples acessório de compras – ela é um símbolo de praticidade e durabilidade. Prova disso? Cerca de um terço das pessoas que possuem uma FRAKTA a utilizam por mais de cinco anos.