Garrafas colecionáveis

Ballantine’s lança garrafas limitadas de Elton John e John Lennon

Whisky lança edição especial “True Music Icons”, com designs inspirados nos músicos e reforça sua ligação com a cultura musical

A Ballantine’s revelou duas novas edições do seu conhecido uísque dentro da série True Music Icons, agora celebrando os músicos Elton John e John Lennon. As garrafas, que chegaram ao mercado neste mês de novembro, homenageiam as contribuições artísticas e o impacto cultural dos artistas na música global.

A primeira das garrafas da Ballantine’s, dedicada a Elton John, é inspirada em sua apresentação no Dodger Stadium em 1975, apresentando um design holográfico e elementos visuais que remetem à sua coletânea Diamonds Greatest Hits. Já a edição de John Lennon destaca seu famoso autorretrato e referências a seu legado, tanto com os Beatles quanto em sua carreira solo.

Além disso, o lançamento celebra a amizade histórica entre os artistas, marcada pela colaboração no single Whatever Gets You Thru The Night e por uma performance no Madison Square Garden em 1974.

Imagem mostra garrafas especiais da Ballantine's
Imagem: Pernod Ricard/Divulgação

Garrafas especiais ressaltam inovação da Ballantine’s em olhar para outros mercados

Conhecida por ser uma marca que gosta de experimentar ações dentro e fora do ramo das bebidas, a Ballantine’s e as novas garrafas não trazem exatamente uma surpresa em relação à empresa. Apesar de ser uma empresa de bebidas, aventurar-se por outras indústrias é algo comum à ela.

O exemplo mais prático disso foi a sua participação na CCXP23, onde a empresa reforçou, durante o evento, a sua parceria global com o jogo Borderlands, assumindo uma posição mais evidente para os apreciadores mais jovens do uísque.

Antes disso, a empresa aliou-se ao artista britânico Insa e criou o “maior GIF animado do mundo”, exibido no documentário “Insa’s Space GIF-iti”.

Já sobre as novas garrafas, a Ballantine’s reforça o compromisso com a música e o espírito de autenticidade, alinhados à plataforma True Music, que há uma década celebra artistas que desafiam convenções.

Segundo a empresa, as novas edições serão comercializadas em redes parceiras, como Carrefour e Sam’s Club, além de plataformas de e-commerce.