A Volkswagen do Brasil anunciou Cláudio Rawicz como seu novo Head de Comunicação e Sustentabilidade, reportando-se diretamente a Ciro Possobom, CEO da marca automobilística.
Cláudio, que integrará o Comitê Executivo da empresa, assume o desafio de intensificar a conexão da Volkswagen com seus públicos, enquanto a marca vive o maior ciclo de investimentos da história no Brasil, totalizando R$ 16 bilhões até 2028.
Promoção de Cláudio Rawicz sinaliza plano ambicioso de divulgações da Volkswagen
Com mais de duas décadas de experiência no setor automotivo, Cláudio Rawicz é formado em Jornalismo pela UniBH e possui especialização pela Syracuse University. Sua carreira inclui passagens por empresas como Fiat, Renault e Audi, onde conquistou reconhecimento por sua gestão estratégica de comunicação.
Desde agosto de 2023, ele já atuava na Volkswagen como gerente-executivo, liderando lançamentos de automóveis como T-Cross e Amarok e projetos digitais como o perfil Garagem Volkswagen no Instagram e um podcast da marca.
Cláudio assume a posição em um momento estratégico para a Volkswagen, que planeja lançar 16 novos produtos até 2028, passando não apenas por novos veículos, mas também por diversas ações de experiência e ativações de marcaSobre o novo cargo, ele afirma: “Fazer parte dessa transformação e comunicar esse momento único é um desafio que encaro com entusiasmo.”