O podcast Na Escuta, consolidou-se como um espaço essencial para discutir as nuances do brand experience no Brasil. Com abordagem dinâmica, o programa, apresentado por Cindy Feijó, CEO do Promoview, destaca-se por trazer à tona debates relevantes, entrevistas com líderes do setor e insights valiosos sobre estratégias de marca, ativação e o impacto das novas tecnologias nas experiências de consumo.
“Afinal o que se passa na cabeça dos contratantes de Brand Experience? Como eles integram ações fantásticas e inesquecíveis em sua estratégia de marketing como um todo? Como são mensurados os retornos dessas experiências? Essas foram algumas das perguntas principais que procuramos responder no programa e o resultado foi fantástico! E foi só o começo…”
Cindy Feijó, CEO do Promoview
Ao longo da temporada, que marcou as quintas-feiras do público de março a agosto com novos episódios, o Na Escuta acumulou mais de 16 mil visualizações no YouTube e no site do Promoview, além de mais de 400 reproduções no Spotify. Patrocinado pela MAXI, é o único projeto audiovisual focado em experiência de marca no Brasil. O projeto contou com a produção de Anatália (Naty) Barbosa, e com o apoio da equipe de conteúdo do Promoview na divulgação.
Os episódios do Na Escuta estão disponíveis no canal do YouTube. Também é possível conferir cortes dos episódios na página do Instagram @naescuta_promoview!
O que torna o Na Escuta tão relevante?
Em um formato inédito para o mercado, o Na Escuta possui uma proposta clara: debater o como e por quê as experiências conectam marcas e pessoas. A diversidade dos convidados, que incluem desde representantes de grandes marcas até líderes de agências renomadas, enriquece as discussões e proporciona uma visão abrangente da prática.
Nesta temporada, o podcast contou com a participação de marcas icônicas, como Coca-Cola, Unilever e Chilli Beans. Além disso, conversou com profissionais que são referência na área, como Márcio Santoro, CEO da África Creative. Explorou também como a experiência funciona em outros contextos, como festivais, com o episódio do Festival Interlagos, e shoppings centers, com o bate-papo com Shopping Cidade de São Paulo.
Cada episódio trouxe à tona histórias inspiradoras e cases de sucesso, evidenciando como as marcas estão se conectando com o público de forma mais autêntica.
Os episódios que marcaram a temporada
O primeiro episódio da temporada, lançado em 28 de março, contou com a participação de Rafael Golfe (Heineken) e Serge Crispin (Red Door Agency). Com uma estreia brilhante, o Na Escuta conquistou rapidamente o público, em um dos episódios que foi líder de audiência. Um dos destaques do episódio foram os detalhes de como investir em brand experience levou a estratégia de Heineken a um novo patamar.
“Antes, no mercado, todo o pensamento estratégico ficava com o time de branding, que depois chamava alguém para executar o evento.Uma mudança importante que a gente tem vivido é a compreensão da experiência de marca como parte fundamental da estratégia”
Rafael Golfe, gerente de Brand Experience da Heineken
Por outro lado, o episódio #3 trouxe à tona a discussão de como as mulheres são essenciais para o Live Marketing e os aprendizados de lideranças femininas do mercado. O bate-papo reuniu a CEO da agência Eagle, Brenda Maia, a sócia e VP da ATENAS.ag, Quércia Andrade e a COO da Hustlers, Bibi Amarante.
Outro episódio que conquistou o público foi o #14, com Itaú. Iron Neto (todos. Projetos Integrados) e Rodrigo Montesano (Itaú) discutiram as ativações do banco, incluindo o show surpresa de Madonna no centenário da instituição.
“Hoje nós estamos em um momento em que as pessoas ajudam a contar a história da marca. As pessoas que viveram o show da Madonna participaram ativamente e vão contar essas histórias por décadas”
Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience & Patrocínios do Itaú
Outro destaque é o episódio #20 com Oliver Zselinszky, Superintendente de Marketing da Porto, que abordou o reposicionamento da marca Porto Seguro e estratégias de patrocínio. Tantas outras marcas abraçaram o projeto e foram transparentes quanto aos obstáculos e aprendizados ao longo da trajetória. Entre elas, Grupo Petrópolis — junto à agência Mūse, Olla — junto à agência 947 —, Suvinil — junto à agência AKM —, Vanish e Ypê.
O futuro do Na Escuta
O podcast já está se preparando para retornar em janeiro de 2025, com uma nova temporada confirmada! A nova fase busca atender aos anseios do público que pede por novas histórias. Afinal, todos que participaram do Na Escuta — como convidado ou como espectador —, formaram uma comunidade de apaixonados por experiências de marca. Fique ligado para acompanhar novas marcas, novos parceiros e ainda mais conteúdo em breve no YouTube e nas plataformas de áudio.