Até 28/2/2025

De casa nova, Museu das Favelas e Feira Preta se unem à Marvel para lançar exposição “O Poder É Nosso”

Projeto destaca artistas negros brasileiros, promove capacitação em audiovisual e inspira coleção de produtos licenciados até 28 de fevereiro de 2025

O Museu das Favelas foi reinaugurado em um novo endereço, e a primeira apresentação da casa, batizada “O Poder É Nosso”, já está em exposição, cortesia de uma parceria da entidade junto ao festival Feira Preta e a Marvel. O projeto, que já está em sua segunda edição, fez a sua estreia em novembro, e ficará no ar até 28 de fevereiro de 2025.

A ideia da exposição “O Poder é Nosso” é valorizar a cultura negra periférica, oferecendo workshops e capacitações de artistas negros em um ambiente remetende às propriedades intelectuais da Marvel por meio de releituras negras de seus personagens mais reconhecidos.

Não só isso, a ocasião também conta com um quarto parceiro — a produtora de funk KondZilla, que alavancou uma música dedicada à exposição do Museu das Favelas. Dirigido por Kaique Alves, a canção já tem um clipe, e é entoada pelos MCs Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL, com letra composta por MC Coruja BC1.

Exposição “O Poder É Nosso” tem capacitação pelo Museu das Favelas e produtos licenciados da Marvel

Seguindo o formato da edição anterior, o projeto música inspirou uma coleção de produtos da Marvel, com a participação de marcas como C&A, Converse, Kenner e Condor. As peças estarão disponíveis no Brasil a partir de 2025, reafirmando o compromisso da Marvel em promover a inclusão também por meio do consumo consciente.

Além das ações musicais e da exposição artística, a Marvel Brasil manteve seu apoio à Feira Preta, um dos mais tradicionais eventos de empreendedorismo negro da América Latina.

Imagem da exposição O Poder É Nosso da Marvel em conjunto com Museu das Favelas
Imagem: Museu das Favelas/Feira Preta/Marveç/Reprodução

Desta parceria, saiu o Afrolab, um curso de capacitação focado em arte audiovisual para 60 participantes. As aulas aconteceram no Museu das Favelas, valorizando a arte das comunidades periféricas. Algumas das peças criadas pelos alunos, inclusive, já foram exibidas em um evento de abertura realizado pelas marcas em 28 de novembro de 2024.

Para saber mais sobre a exposição, datas e valores de ingressos, acesse o site oficial.