Rebranding

Sandisk anuncia reposicionamento com foco na "Mentalidade de Movimento"

Nova identidade corporativa e filosofia criativa destacam inovação e colaboração para 2025

A fabricante de unidades de armazenamento Sandisk revelou, nesta semana, a sua nova identidade corporativa e direcionamento criativo. O anúncio ressalta o retorno da empresa como uma marca independente no setor de tecnologia de Flash e memória, com o lançamento oficial previsto para o início de 2025.

Segundo o comunicado, a nova posição da marca é baseada no conceito “Mentalidade de Movimento”, que reflete seu compromisso com a inovação e criação de oportunidades que conectem as aspirações das pessoas ao progresso contínuo. Em resumo, uma nova oportunidade para práticas de branding.

Imagem mostra novo logo da Sandisk, que promoveu um rebranding recente
Imagem: Sandisk/Divulgação

Sandisk explorar todo o potencial do armazenamento de dados

De acordo com Joel Davis, vice-presidente de criatividade da Sandisk, a nova abordagem vai além da funcionalidade técnica, conectando a marca diretamente às experiências dos usuários.

Nossa filosofia de marca visual é inspirada no futuro e em todas as diversas formas que nossos usuários consomem dados. Começando com um único pixel, a nova marca Sandisk traz um visual ousado e baseado na ideia de que o progresso não é um destino final, mas sim uma forma de viver.

Joel Davis, Vice-presidente de Criatividade da Sandisk

Além da nova filosofia, a Sandisk apresentou mudanças em sua identidade visual, incluindo elementos que refletem simplicidade e inovação tecnológica. O logotipo atualizado combina formas minimalistas que simbolizam velocidade, eficiência e colaboração. A letra “D” aberta foi redesenhada para representar conectividade e a evolução da tecnologia Flash, enquanto o “S” pixelado reforça o foco na modernidade.

Vale lembrar que a marca, adquirida pela Western Digital em maio de 2016, vem se mantendo relevante no setor tecnológico ao lançar produtos que aliam alta tecnologia com referências mais populares: a linha mais recente de cartões de memória que ela assina, por exemplo, é inteiramente tematizada em Pokémon, a marca de desenhos e jogos da Nintendo.