Na noite de ontem, 18, uma projeção inédita iluminou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, celebrando os 35 anos da campanha “Papai Noel dos Correios”, uma das maiores e mais tradicionais ações de Natal do Brasil, que prevê a entrega de presentes a crianças carentes.
A projeção foi visível entre 20h30 e 22h30. Esta ação de agradecimento reconheceu a solidariedade do povo brasileiro e o trabalho de mais de 85 mil empregados dos Correios. A estatal, inclusive, viu o ano de 2024 ser marcado por ações de auxílio — ela também prestou ajuda às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Papai Noel dos Correios teve 100% de aproveitamento
De acordo com Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, os esforços mencionados permitiram aos Correios atender 100% dos pedidos feitos pelas crianças. “Nenhuma criança ficou sem presente”, comentou o executivo.
A campanha Papai Noel dos Correios atendeu crianças de escolas públicas e instituições parceiras em todo o Brasil e, adicionalmente, neste ano, em colaboração com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumpriu a missão de realizar os pedidos de 8 mil crianças em abrigos de todas as capitais do país.
Por essa razão, os Correios decidiram que iluminar o Cristo Redentor com temáticas que ressaltassem esse espírito de solidariedade seria a melhor forma de celebrar o aniversário da campanha.
Com essa iniciativa, os Correios reforçaram, desse modo, o seu papel de conectar as pessoas, criando uma rede de solidariedade que transformou o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.