Promoção de despedida

De saída do Brasil, The Body Shop promove liquidação com até 70% de desconto

Marca de cuidados com o corpo confirmou movimentação global que a fez deixar diversos mercados, como EUA e Canadá

A marca britânica de cosméticos The Body Shop confirmou a sua saída do mercado brasileiro e, como despedida, vai promover uma liquidação que oferece até 70% de desconto em seus produtos.

De acordo com a rede, desafios econômicos do cenário global a fizeram revisar sua estratégia, levando ao fechamento de suas operações não só no Brasil, mas também em outros mercados. A The Body Shop está promovendo ações de desconto similares nos EUA e Canadá, de onde também vai se despedir.

Segundo a empresa, as lojas Body Shop permanecerão no Brasil até 31 de janeiro de 2025, e todas são contempladas com os descontos. O e-commerce, também participante da liquidação, deve perder a sua localização de produtos.

Imagem mostra frente de uma loja da Body Shop em um shopping. Empresa faz desconto de produtos como despedida do mercado brasileiro
Imagem: The Body Shop/Divulgação

Desconto da Body Shop inclui esfoliantes e produtos de edição limitada

Segundo a The Body Shop, os descontos contemplados na promoção incluem diversos produtos que, anteriormente, eram oferecidos em períodos fechados, como esfoliantes e manteigas corporais de edição limitada.

De acordo com a empresa, a ideia é oferecer uma oportunidade de despedida aos consumidores mais assíduos, que porventura tenham perdido os períodos sazonais em que esses produtos mais exclusivos foram oferecidos.

A decisão marca o fim de uma trajetória que começou promissora, mas que foi impactada por uma série de dificuldades econômicas e estratégicas no Brasil. Segundo fontes do setor, o fechamento das operações reflete uma combinação de alta competitividade no mercado de beleza nacional e mudanças no comportamento dos consumidores brasileiros, que têm priorizado marcas locais e acessíveis.

O futuro global da marca

Apesar do encerramento no Brasil, a The Body Shop permanece operando em outros mercados ao redor do mundo, com foco renovado em sustentabilidade e inovação.No entanto, especialistas do setor apontam que a marca enfrenta desafios globais para se manter competitiva diante de novas marcas disruptivas e a crescente demanda por transparência em práticas de ESG.