No marco dos 40 anos do Rock in Rio, a Ipiranga apresenta “Rock in Rio 40 anos – O Musical”, uma superprodução dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho que estreia no próximo dia 11 de janeiro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A iniciativa é parte de uma longa parceria entre a marca e o festival, reforçando o compromisso da empresa com a música, a cultura e a educação.
A história por trás do maior festival do mundo
O musical, que conta com um elenco de 30 atores e uma banda ao vivo de nove músicos, narra os bastidores dos meses que antecederam a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. A trama revela os desafios enfrentados por Roberto Medina e sua equipe para realizar um festival histórico em um Brasil fora do circuito de grandes shows internacionais.
“Nosso foco não é o que aconteceu no palco, mas sim as pessoas que estavam por trás do espetáculo, dedicando suas vidas para que ele acontecesse”, afirma Möeller, que também assina o texto. A narrativa é conduzida pela personagem Elizabeth (Bel Kutner), que revive os momentos mais marcantes em flashbacks.
Patrocinado pelo Ipiranga, musical do Rock In Rio visita quatro décadas de trilhas sonoras
Com uma seleção que reflete o impacto global do festival, a trilha sonora inclui hits como “We Will Rock You” (Queen), “Live and Let Die” (Guns N’ Roses), “Alagados” (Paralamas do Sucesso) e “A Queda” (Gloria Groove). A supervisão musical é de Zé Ricardo.
“A música tem o poder de transformar vidas, e é isso que queremos reforçar com este projeto. Além de celebrar o legado do Rock in Rio, queremos fazer a diferença na sociedade por meio da educação”, destaca Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.
O musical Rock In Rio será exibido até o dia 23 de fevereiro, sempre às quintas e sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site oficial.