Depois de se tornar uma das marcas mais tradicionais do futebol, a adidas agora está pronta para ingressar noutro esporte: por meio de um patrocínio à equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1, a marca de vestuário esportivo agora ingressa com sucesso na Fórmula 1.
Segundo o comunicado da empresa, a parceria deve resultar no desenvolvimento de uma linha completa de roupas, calçados e acessórios. O material será direcionado tanto para a equipe, incluindo pilotos, engenheiros e mecânicos, quanto para os fãs. A primeira coleção será apresentada em fevereiro de 2025, coincidindo com o início da temporada.
Crescimento da Fórmula 1 levou adidas a expandir para o automobilismo
Segundo Bjørn Gulden, CEO da adidas, o momento reflete o crescimento do automobilismo como um fenômeno cultural e esportivo. “Estamos extremamente orgulhosos de introduzir a adidas na F1 como parceira oficial da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. Apoiaremos a equipe a ultrapassar os limites na pista e, fora dela, traremos produtos de estilo de vida inovadores para alcançar uma nova geração de fãs”, declarou.
Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes-AMG PETRONAS F1, também celebrou a união. “Essa colaboração inovadora redefinirá o significado de roupa de equipe e de torcedor em nosso esporte. Estamos entusiasmados em abrir esse novo caminho e lutar por campeonatos mundiais com a adidas ao nosso lado.”
A coleção incluirá peças personalizadas para as funções de cada integrante da equipe, além de edições limitadas voltadas para o público. Os produtos estarão disponíveis em lojas físicas e online, incluindo os sites oficiais da adidas e da Mercedes-AMG PETRONAS F1.