A Netflix não economizou esforços nas campanhas de marketing e ativações para divulgar a segunda temporada de Round 6 ao redor do mundo. Com o seu lançamento em 2021, a série se tornou, e continua sendo, o programa mais assistido da plataforma.
“Durante o lançamento da série e até a nova e recordista segunda temporada, muitos fãs se perguntaram como seria viver no universo eletrizante e cheio de desafios de Round 6. Por isso, criamos oportunidades, produtos temáticos, jogos e experiências para que os fãs pudessem interagir diretamente e se imergir nesse mundo”, disse um porta-voz da Netflix.
Ao todo, foram realizadas ativações presenciais de Round 6 em mais de 25 países e 6 continentes. A estreia contou com 1.000 convidados e mais de 300 mil espectadores apenas em Seul, na Dongdaemun Design Plaza.
Estados Unidos
Em outubro, a marca deu início à sua parceria com uma grande ação em Times Square. A experiência começou com o Recrutador, acompanhado pelos Guardas Rosa, interagindo com os fãs. Em seguida, dezenas de participantes vestidos como jogadores de Round 6 competiram em um desafio em um gigantesco tanque de areia.
Fãs adultos também foram convidados a participar de happy hours organizados pela Johnnie Walker em diversos pontos da cidade, onde puderam apreciar coquetéis inspirados na série. A Johnnie Walker lançou uma edição limitada do Black Label com rótulos numerados de 001 a 456 — representando o número de participantes da série.
O rótulo da garrafa apresenta um acabamento especial com padrão de tecido, simulando a textura do icônico agasalho verde de Round 6. Além disso, o clássico logotipo do Striding Man da Johnnie Walker também aparece vestido com o característico agasalho da série.
Em 12 de dezembro, a Netflix organizou uma corrida de 5 km no estilo Round 6 — 4,56 quilômetros, para ser exato, em homenagem ao número de jogadores do programa — em Los Angeles, onde mais de 1.700 fãs competiram por um assento em uma exibição antecipada da estreia da segunda temporada.
Round 6: The Experience
Outro destaque da campanha é Round 6: The Experience, em Nova York, onde os fãs podem entrar no universo da série e participar dos jogos que viram na tela, incluindo o “Batatinha Frita 1, 2, 3”, sob o olhar atento da boneca robótica Young-hee. Além dos jogos inspirados na série, há também desafios inéditos.
Competindo em grupos de até 24 pessoas, os jogadores acumulam pontos em uma série de desafios crescentes até que um vencedor seja declarado. Depois dos jogos, os participantes podem relaxar no Night Market, um espaço no local que oferece uma variedade de comidas e bebidas coreanas e internacionais. Eles também podem visitar a loja de produtos exclusivos, Squid Mart, que conta com colecionáveis, brinquedos, roupas, jogos e oportunidades de fotos.
Austrália
Para divulgar a mesma experiência em Sydney, uma escolta de 300 guardas rosa de Round 6 acompanhou uma imensa versão da boneca Young-hee até sua nova casa no Luna Park. A boneca gigante supervisionou um grupo de fãs competindo em “Batatinha Frita 1, 2, 3” na piscina esvaziada do Bondi Icebergs no dia 19 de dezembro. Mais de 60 guardas rosa ficaram ao redor do local enquanto celebridades australianas testavam sua sorte no jogo.
Europa
No dia 1º de dezembro, a Netflix organizou um gigantesco jogo de “Batatinha Frita 1, 2, 3” na Champs-Élysées, em Paris, com 456 participantes selecionados aleatoriamente, todos vestidos com os icônicos agasalhos verdes da série.
Ainda no mês, mais de 4.000 fãs vivenciaram o Squid Game Maze na Holanda. O labirinto interativo foi projetado com tarefas que testavam as habilidades dos visitantes para se tornarem guardas rosa. Os 20 corredores e salas incluíam um dormitório, um parquinho e uma caverna, todos inspirados na série. Os participantes foram desafiados a chegar ao final do labirinto o mais rápido possível, experimentando um pouco do que é estar no universo de Round 6.
Já no dia 18 de dezembro, no Drumsheds em Londres, aconteceu o Squid Game: The Rave. O evento de música ao vivo celebrou o lançamento da segunda temporada com apresentações de artistas coreanos como Mogwaa, Yu Su e a atração principal, Peggy Gou. Além dos shows, os 5.000 fãs presentes puderam aproveitar um mercado noturno coreano com uma seleção de comidas típicas oferecidas por diversos vendedores.