SAZÓN retorna, pela terceira vez consecutiva, ao Big Brother Brasil (BBB). Na 25ª edição do programa, a marca estará presente na casa mais vigiada do Brasil como patrocinador, marcando presença em provas, festa temática e inserções no quadro “Café com Eliminado”, do programa “Mais Você”, da TV Globo.
Com um aumento de 181% no investimento se comparado ao BBB 24, a marca possui uma robusta estratégia de negócio em torno do projeto. Além das iniciativas dentro do programa, SAZÓN terá divulgação no digital, em suas redes sociais, e materiais de pontos de vendas exclusivos.
“O BBB tem uma base de fãs gigantesca e que se conecta com SAZÓN, uma vez que também fazemos parte da rotina e da casa dos brasileiros. A partir de nosso mote ‘o amor está na mesa’, o patrocínio será uma ferramenta para apresentarmos nossa variedade de produtos e nossos mais recentes lançamentos e apostas”, comenta Francieli Moraes, gerente da marca SAZÓN.
Vale ressaltar que a parceria tem um histórico de sucesso. Em 2023, primeiro ano em que a marca esteve presente no reality show, houve um aumento das vendas dos temperos em pó e a conquista de aproximadamente 2 milhões de novos domicílios, comparado aos mesmos meses de 2022.
Já em 2024, SAZÓN colheu excelentes resultados durante sua ativação na 24ª edição da casa mais vigiada do Brasil. O Tempero SAZÓN para Pipoca, por exemplo, esgotou na loja online da Ajinomoto do Brasil, e as vendas do Caldo em Pó SAZÓN aumentaram 16% na comparação com o período anterior. SAZÓN subiu ainda seis posições em relação ao ano anterior e alcançou o Top 20 no ranking Kantar Brand Footprint 2023, que traz as marcas mais escolhidas dentro dos lares brasileiros, sendo mencionada 198 milhões de vezes pelos consumidores.