O Australian Open 2025, além de ser um dos maiores eventos de tênis do mundo, se transformou em um ambiente onde marcas de diferentes setores criam conexões com o público por meio das experiências imersivas e ativações.
O evento vai além das quadras, combinando esportes, entretenimento, gastronomia e tecnologia. As ações vão desde espaços interativos com gamificações até áreas de lazer personalizadas. Marcas como Red Bull, KIA, M&M e Aperol transformaram a presença no torneio em pontos de encontro. Confira mais a seguir:
Bondi Sands
O Bondi Sands levou a essência do verão australiano para o Australian Open 2025 com uma ativação temática inspirada em uma caixa de praia decorada com painéis de madeira. Entre as experiências imersivas estavam túneis de névoa refrescante, distribuição gratuita de protetor solar e pop-ups educacionais sobre cuidados com a pele.
A marca também marcou presença em outras áreas do evento, como o Beach Club, localizado na zona Live Stage, e o pop-up Techocolor no novo recinto Topcourt. Lá, os visitantes podiam usar uma tecnologia exclusiva para descobrir sua cor ideal de autobronzeador e adquirir uma amostra por apenas US$ 2.
KIA
A Kia Corporation apoia mais uma vez AO25 por meio do fornecimento de uma frota de veículos oficiais. A marca apresentou sua linha totalmente elétrica completa durante todo o torneio, ao mesmo tempo em que ofereceu aos fãs a oportunidade de interagir com a tecnologia nos principais pontos de contato do Melbourne Park.
Em outra iniciativa, 20 crianças na Coreia foram selecionadas como Ballkids oficiais para o Open. Essas crianças também desfrutaram de experiências únicas na vida, como estar na quadra com os melhores jogadores do mundo, participar de atividades de tênis e explorar a rica cultura e as atrações de Melbourne.
Aperol
A Aperol marca presença Australian Open 2025 com sua Terrazza Aperol, localizada no coração do Grand Slam Oval no Melbourne Park. O espaço, com seu característico laranja e branco, oferece uma combinação de relaxamento e interatividade. Entre as atrações, destaca-se um bar personalizado de 15 metros, lounges e uma cabana elevada para o público apreciar um Aperol Spritz enquanto assiste aos jogos transmitidos em telas gigantes.
Além disso, o Aperol Adventure Dispenser é uma das grandes atrações, oferecendo experiências como vouchers para comida e bebida, ingressos para o AO Live (com shows de Kaytranda e Kesha) e momentos VIP exclusivos no Terrazza Aperol.
A marca ainda reserva benefícios para portadores de cartão Mastercard, como tours exclusivos nos bastidores do torneio, jantares no Player Pod e a chance de saborear um Aperol Spritz ao lado de uma lenda do tênis.
Red Bull
A Red Bull levou extra de energia ao evento com o Red Bull Rally, uma ativação que transforma o torneio em um circuito de experiências sociais. Localizada no coração do Grand Slam Oval, o espaço oferece uma série de atrações dinâmicas, incluindo drinks exclusivos da marca.
Os fãs podem também participar de partidas descontraídas de pingue-pongue enquanto desfrutam de um momento na sombra, além de registrar os melhores momentos do torneio com fotos que eternizam a experiência.
Pirelli
O estande da Pirelli mistura o tema de pneus de alta performance com o desempenho de atletas de tênis. O espaço convida os visitantes a participar de um jogo de parede com botões que testa a rapidez e o controle de velocidade, além de experiências como a troca de empunhadura de raquetes em tempo recorde e desafios de velocidade de saque com realidade aumentada.
M&M
A M&M’s Austrália levou uma ativação de varejo ao Australian Open. A loja pop-up apresenta instalações interativas, produtos de edição limitada e experiências exclusivas de personalização de M&M’S. Os fãs podem criar uma foto digital “Ace Shot” e também criar seu próprio tubo de chocolates M&M’S personalizado e combinável.
A ativação, que ocupa o centro das atenções no bairro, tem inspiração criativa nas lojas próprias da M&M’S em Nova York, Londres e Xangai.
Grey goose
O Grey Goose Rooftop Bar, com vistas privilegiadas da quadra 6, oferece uma experiência VIP no Australian Open 2025. O ambiente sofisticado, repleto de oportunidades para selfies e displays, é o lugar para socializar enquanto aprecia as partidas de tênis.
No rooftop, visitantes com Ground Pass podem desfrutar do exclusivo Grey Goose Lemon Ace. No andar inferior, o Hank’s Bagelry completa a experiência com bagels no estilo Nova York, criando um espaço onde o esporte e a hospitalidade se encontram.