Volta dos chuveirões

Sprite lança campanha de verão com ações interativas para o público

Campanha “É Verão. Refresca Aí” terá ativações multissensoriais, chuveirões interativos e parcerias com eventos de grande destaque

A Sprite deu início à sua campanha de verão, prometendo uma série de ativações interativas por algumas das praias mais movimentadas do litoral brasileiro.

Batizada “É Verão. Refresca aí!”, a campanha vai apostar em iniciativas multissensoriais, engajamento digital e eventos para se conectar com o público, especialmente a geração Z.

A estreia das atividades já aconteceu, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, onde uma lata gigante interativa foi instalada, funcionando como um túnel climatizado com aspersores de água. A atração marcou o começo de uma série de ativações que se estenderão pelo país.

Campanha de verão da Sprite vai visitar 10 praias em 8 estados

De acordo com o comunicado da Sprite, a campanha “É Verão. Refresca Aí!” trará os tradicionais chuveirões da marca – assim como ela fez em 2024. As estruturas servirão para refrescar banhistas e visitantes do calor praiano, em regiões como Copacabana (RJ), Guarujá (SP) e Balneário Camboriú (SC). As estruturas contam com acessibilidade, incluindo esteiras para cadeirantes, comunicação em braile e atendimento bilíngue em Libras.

Mais além, a operação de controle dos chuveirões contarão com o apoio do Instituto Coca-Cola Brasil, pelo qual jovens participantes dos programas sociais da marca ficarão responsáveis pela gestão e cuidado das atividades. “Essas parcerias são essenciais para empoderar jovens em situação de vulnerabilidade e proporcionar oportunidades reais de desenvolvimento”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto.

Imagem de um chuveirão da Sprite, da campanha de verão de 2024
Imagem: Sprite/The Coca-Cola Company/Divulgação

De acordo com Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a campanha tem como objetivo oferecer momentos únicos que representem a essência de Sprite. “Nosso compromisso vai além do produto, queremos criar experiências que reforcem a conexão com os consumidores e a sensação de refrescância.

Além das ações nas praias, Sprite levará suas atividades de verão para eventos de grande destaque, como o festival Planeta Atlântida, o Breaking de Verão e o Gop Tun. A ideia é levar ativações que reforcem a conexão entre a marca e o público. A campanha também inclui a distribuição de produtos em 100 pontos estratégicos no país.