A Chás Leão anunciou uma série de ativações de verão, programando diversas atividades para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A comunicação desta novidade se assemelha bastante à série de ativações que a marca protagonizou ano passado.
A ação, intitulada “Qual é a sua praia?“, propõe que a ideia de “praia transcenda o espaço físico, celebrando o estado de espírito associado a momentos de desconexão e tranquilidade”, nas palavras da própria marca.
imagem
Ativações de verão da Chás Leão reforçam conceito de pausas na rotina
Com o conceito integrado à plataforma “Fica de Boa”, a Chás Leão organizou uma campanha e verão que inclui a instalação de cadeiras de praia gigantes em pontos estratégicos das três capitais.
Cada cadeira foi personalizada por artistas locais, que criaram peças que remetem a características de cada uma das cidades em seus designs, como Letícia Vieira (Rio de Janeiro), Mari Duarte (São Paulo) e Matheus Rocha (Salvador).
As cadeiras incluem frases que refletem a identidade de cada local, como “Minha Praia é Matte e Bixcoito“, no Rio de Janeiro. Elas estarão expostas em áreas públicas para proporcionar um ambiente descontraído e convidar o público a fazer uma pausa.
Programação “Qual é a sua praia?”
A campanha de verão “Qual é a sua praia” da Chás Leão tem um itinerário bastante veloz, contemplando o final do mês de janeiro e todo o mês de fevereiro. Veja a seguir as datas de passagem por cada cidade.
- Rio de Janeiro: 11 e 12 de janeiro de 2025
- São Paulo: 25 e 26 de janeiro de 2025
- Salvador: 8 e 9 de fevereiro de 2025
Os eventos ocorrem das 10h às 17h e oferecem atividades focadas em diversão e refrescância.
No campo digital, a campanha será reforçada por parcerias com influenciadores e ações de marketing que incluem mídia display e conteúdos em redes sociais. Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, a ideia é reforçar a conexão da marca com o público, promovendo momentos leves no dia a dia:
“Com esta campanha, celebramos a conexão com nossos consumidores de forma criativa, mostrando que a praia é um estado de espírito que transforma qualquer pausa em algo especial.”
Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil
Relançamento do Matte Leão Zero
Como parte da campanha, a Chás Leão também relançou o Matte Leão Zero, que retorna ao mercado com fórmula aprimorada, nova embalagem e sabor sem adição de açúcar.
Para Paulo Salles e Alexander “Big” Davidson, diretores de criação responsáveis pela campanha, o objetivo é conectar a diversidade cultural do Brasil à essência da marca:
“a praia não é feita de areia e onda, mas de momentos que refletem quem somos. Essa campanha traduz exatamente isso“.