Em uma iniciativa que pode parecer estranhamento familiar à lançada pelo Banco do Brasil há algumas semanas, a Vivo iniciou hoje (21) a campanha “Futuro Vivo”, no intuito de reforçar sua posição como uma marca comprometida com a sustentabilidade.
E tal qual o Banco do Brasil, a campanha Futuro Vivo também conta com o DJ e compositor Alok como garoto-propaganda. O projeto apresenta uma nova plataforma de comunicação, centrada em mensagens como reciclar, preservar e regenerar, com destaque para a preservação da Amazônia.
Vivo quer incluir mais práticas de ESG em seu futuro
A campanha Futuro Vivo inclui um filme ambientado em um universo onde natureza e tecnologia coexistem, apresenta a primeira como a maior tecnologia existente e explorando a conexão entre as pessoas e o planeta.
A fim de ampliar a abrangência da nova campanha, a Vivo anunciou o DJ e produtor Alok como embaixador, unindo sua trajetória e valores ligados à sustentabilidade e aos povos originários ao compromisso ambiental da marca. Além de representar a plataforma, Alok também participou da criação do novo logo sonoro e manifesto musical da empresa.
O logo sonoro é composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, simbolizando a união entre ancestralidade e inovação. “Os sons orgânicos trazem uma dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, explicou Alok.
Além da campanha, a Vivo reforça seu histórico de ações sustentáveis. Desde 2015, a empresa tem reduzido drasticamente suas emissões de gases de efeito estufa, alcançando uma redução de 90% nas emissões próprias em nove anos. Entre as iniciativas estão o uso de energia 100% renovável, biocombustíveis e maior eficiência operacional.
Em 2024, a Vivo anunciou novos compromissos climáticos, incluindo atingir net zero até 2035, cinco anos antes do previsto. A companhia também mantém um programa de engajamento com fornecedores carbono intensivos, que já impactou 87% da sua cadeia de fornecimento.