Alok será embaixador

Vivo lança campanha "Futuro Vivo" e reforça compromisso com sustentabilidade

Com Alok como embaixador, a marca apresenta novas iniciativas e um logo sonoro inspirado na conexão entre natureza e tecnologia

Em uma iniciativa que pode parecer estranhamento familiar à lançada pelo Banco do Brasil há algumas semanas, a Vivo iniciou hoje (21) a campanha “Futuro Vivo”, no intuito de reforçar sua posição como uma marca comprometida com a sustentabilidade.

E tal qual o Banco do Brasil, a campanha Futuro Vivo também conta com o DJ e compositor Alok como garoto-propaganda. O projeto apresenta uma nova plataforma de comunicação, centrada em mensagens como reciclar, preservar e regenerar, com destaque para a preservação da Amazônia.

Vivo quer incluir mais práticas de ESG em seu futuro

A campanha Futuro Vivo inclui um filme ambientado em um universo onde natureza e tecnologia coexistem, apresenta a primeira como a maior tecnologia existente e explorando a conexão entre as pessoas e o planeta.

A fim de ampliar a abrangência da nova campanha, a Vivo anunciou o DJ e produtor Alok como embaixador, unindo sua trajetória e valores ligados à sustentabilidade e aos povos originários ao compromisso ambiental da marca. Além de representar a plataforma, Alok também participou da criação do novo logo sonoro e manifesto musical da empresa.

O logo sonoro é composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, simbolizando a união entre ancestralidade e inovação. “Os sons orgânicos trazem uma dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, explicou Alok.

Imagem mostra Alok em vídeo da campanha "Futuro Vivo", da operadora de telefonia
Imagem: Vivo/Reprodução

Além da campanha, a Vivo reforça seu histórico de ações sustentáveis. Desde 2015, a empresa tem reduzido drasticamente suas emissões de gases de efeito estufa, alcançando uma redução de 90% nas emissões próprias em nove anos. Entre as iniciativas estão o uso de energia 100% renovável, biocombustíveis e maior eficiência operacional.

Em 2024, a Vivo anunciou novos compromissos climáticos, incluindo atingir net zero até 2035, cinco anos antes do previsto. A companhia também mantém um programa de engajamento com fornecedores carbono intensivos, que já impactou 87% da sua cadeia de fornecimento.