A Amstel promoveu na noite desta última segunda-feira (20), no Beco do Spanta – espaço dentro do Universo Spanta e aproveitou o momento para lançar o “Vem pra Roda”. Com uma programação exclusiva de samba, a ação celebra um dos melhores gêneros musicais da cultura brasileira. A convite da marca, estiveram presentes nomes como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Arlindinho, Salgadinho, Bom Gosto, Marcelo D2, entre outros.
O cantor e compositor Marcelo D2 foi escolhido para ser o embaixador do Vem Pra Roda, a plataforma de samba da Amstel neste ano. O cantor se une à marca para uma série de ações que serão realizadas ao longo dos próximos anos e que já teve início durante o Réveillon do Rio. Além disso, também cantou, em primeira mão, a música tema do Vem Pra Roda – um chamado ao público para sambar, trazendo todo universo que se conecta ao samba, como roda, amigos, bar e cerveja.
A plataforma Vem pra Roda será um calendário especial da Amstel, focado em ações conectadas ao samba por todo o ano. “O samba faz parte da vida do brasileiro e não há brasileiro que não goste de samba, futebol e cerveja. É por meio do samba que queremos promover e apresentar nossas credenciais de marca”, celebra Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo HEINEKEN.
O que vem por aí?
Ainda esta semana, a Amstel desembarca em Salvador, na Bahia, como patrocinadora oficial do Festival de Verão, que acontece entre os dias 25 e 26 de janeiro no Parque de Exposições. Além de toda programação musical, no domingo, a marca promove o Momento Amstel, intercâmbio do samba carioca com o soteropolitano no show especial da Sambaiana, grupo composto somente por mulheres.
Marcelo D2 também se integra ao elenco do festival, dividindo o palco com BaianaSystem e BNegão e promete cantar o novo samba Vem Pra Roda. Como curador deste novo momento da marca, o rapper e sambista será responsável por cocriar projetos como eventos ao vivo, festivais e experiências imersivas e até iniciativas que promovam a valorização de artistas emergentes do samba.
A parceria reafirma o posicionamento de Amstel como marca que apoia e investe na cultura brasileira, fortalecendo a identidade e o legado do samba. Em breve, o calendário Vem Pra Roda divulgará mais novidades e programações especiais em lugares onde o samba é protagonista: Ocupação Iboru, Beco do Rato, Cacique de Ramos, entre outros.
Por fim, no ritmo do samba, a Amstel segue sua collab com a marca de camisetas D’Samba, a fim de reforçar sua presença na comunidade.