Agências

O poder das convenções: a arte de engajar e inspirar

A Avantgarde aproveita esse formato ao máximo transformando reuniões empresariais em experiências imersivas

Convenção Copa Energia
Foto: Avantgarde

Fazer uma convenção é um dos momentos mais importantes para as empresas, seja para prospectar clientes, aumentar as vendas ou engajar e inspirar seus colaboradores, revendedores e parceiros de negócios. Nos últimos anos, a Avantgarde tem se destacado na criação de experiências imersivas e estratégicas, que vão muito além das tradicionais reuniões empresariais. Segundo a CEO da agência, Elaine Rufato, os projetos são sempre pensados para gerar conexão emocional e, assim, trazer resultados concretos para os clientes.

A Copa Energia, por exemplo, já está mais do que familiarizada com o jeito AVA de fazer Convenções. Em 2024, aconteceu a Convenção de Revendedores Copa Energia no Costão do Santinho. Um evento histórico para a empresa, que reuniu, pela primeira vez, suas duas marcas: Copagaz e Liquigás. O objetivo, como é de se esperar, era promover a integração e fortalecer o relacionamento da marca com seus principais parceiros de distribuição. “A convenção foi marcada por uma série de experiências interativas e apresentações de impacto, que reforçaram o compromisso da Copa Energia com inovação, sustentabilidade e crescimento”, relembra Elaine.

Agora em 2025, a Avantgarde acabou de entregar mais duas convenções para a Copa Energia e as duas aconteceram na última semana, na cidade de Campinas. O Encontro de Líderes foi um evento interno para engajar as lideranças e reforçar a cultura e metas da empresa. Já a Convenção Empresarial, reuniu os executivos e parceiros de negócios da Copa Energia. Elaine conta que as agendas foram repletas de conteúdos corporativos, que a empresa precisa passar, mas também aliada com experiências únicas.

Esses cases são apenas uma amostra do poder que uma convenção bem executada tem de alinhar os objetivos de negócios da empresa com as necessidades e expectativas de seus stakeholders. “Como especialistas, entendemos que o sucesso de uma convenção não está apenas na entrega de conteúdo, mas em como esse conteúdo é transmitido, experienciado e absorvido”, afirma Elaine, que complementa: “Em 2025 estamos preparados para continuar entregando soluções inovadoras que conectam pessoas, negócios e marcas de maneira eficaz, emocionando e gerando resultados concretos”.

Convenção Copa Energia

Há mais de 35 anos no mercado e mais de 14 anos no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda.