Parceria com a Netflix

Budweiser transforma códigos de barras em beats de rap para celebrar a última temporada de Sintonia

Budweiser e Netflix unem forças para celebrar Sintonia, transformando códigos de barras em batidas de rap com a ajuda de Papatinho e Kant

A Budweiser e a Netflix firmaram uma parceria para celebrar a última temporada da série Sintonia. Pela primeira vez em sua história, a marca de cervejas vai transformar os códigos de barras de suas latas e long necks de Bud Zero em beats de rap, graças ao talento do produtor musical Papatinho e do rapper Kant, que, na série, interpreta o personagem MLK.

A iniciativa, batizada de Beat Code, reforça a essência de Budweiser: estar sempre presente no ritmo da cultura musical. Cada código de barras escaneado gera uma batida única, que será usada em batalhas de rima e ativações especiais. Assim, Budweiser se torna um instrumento de criação, dando voz aos artistas e fãs da cena urbana.

Imagem mostra banner da parceria entre Budweiser e Netflix, em relação à série Sintonia
Imagem: Budweiser/Netflix/Divulgação

Beat Code da Budweiser terá ação especial no Festival Sintonia: O Último Baile

De acordo com as duas empresas, a ação Beat Code terá seu ponto alto durante a realização do Festival Sintonia: O Último Baile, onde a Budweiser levará seus produtos para mais de 13 mil fãs do rap e do funk nacional. A Netflix já vinha divulgando a realização do evento há alguns dias.

O evento, programado para o dia 1º de fevereiro, vai acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com a participação de diversos artistas dos gêneros, como Racionais MC’s, MC Hariel e Tasha & Tracie, para citar alguns nomes.

[A] Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal. Agora, levamos isso além, transformando algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas”, disse Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser. 

“Papatinho tornou esse projeto possível ao aceitar o desafio, e todo o processo foi inspirado pela parceria com a Netflix e pela trajetória de Sintonia”.

Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser

O festival em si teve distribuição gratuita de ingressos, os quais rapidamente se esgotaram. Além dos artistas programados para se apresentar, a ocasião também contará com atividades variadas, como batalhas de rima, DJs de bailes icônicos da cidade e algumas atrações surpresa.

Assim como na ação Beat Code com a Netflix, a Budweiser levará a cerveja Bud Zero como a bebida oficial do evento.

Beat Code chega às batalhas de rima em São Paulo

Embora o Beat Code em si não esteja presente no Festival Sintonia: O Último Baile, a Budweiser não deixará de apostar na novidade em outros eventos relacionados ao trap e ao funk. Segundo a marca, a ação com a Netflix marcará presença em algumas das batalhas de rima mais conhecidas da capital paulista, a Batalha da Vergueiro, que será realizada às 20h do dia 29 de janeiro, na saída da Estação Vergueiro do metrô, em frente ao Centro Cultural São Paulo.

Para maiores informações, a Budweiser criou uma página dedicada para tirar todas as dúvidas sobre o Beat Code.

Imagem mostra um dos códigos de barra customizados da Budweiser, para a ação Beat Code
Imagem: Budweiser/Divulgação