Novo endereço e foco em ESG

CasaBloco 2025 anuncia patrocínios de Petrobras, Brahma e Governo do Estado do RJ

Em sua sexta edição, Festival CasaBloco 2025 conta com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal e traz novas práticas em ESG

A 6ª edição do CasaBloco, festival que celebra a diversidade dos carnavais do Brasil, anuncia os patrocínios da Petrobras (patrocínio master), Brahma e Secretaria de Estado de Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O evento também conta com apoio da TurisRio e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, idealização e produção da Agência Tess e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Banner de divulgação do CasaBloco, que em 2025 ganha nova lista de patrocinadores, novo endereço e novas práticas em ESG
Imagem: CasaBloco/Divulgação

CasaBloco 2025 estreia novo endereço com tema que valoriza todas as culturas brasileiras

Com o tema “Onde os Carnavais do Brasil se Encontram”, o CasaBloco 2025 traz novidades e uma nova localização: as tribunas B e C do Jockey Club. Durante os dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2025, o festival oferecerá mais de 10 horas diárias de programação, incluindo shows, performances, oficinas, feiras de moda e gastronomia, bailes e apresentações.

Além da programação no Jockey Club, o CCBB RJ, localizado no Centro do Rio, será palco da CasaBloco Multilinguagem, que contará com as Oficinas Petrobras CasaBloco, Mostra de Cinema Petrobras CasaBloco, rodas de conversa e apresentações dos grupos Filhos de Gandhi e Caxambu do Salgueiro.

Expansão e parcerias de mídia refletem foco do festival em ESG

Nesta edição, o CasaBloco 2025 fortaleceu suas parcerias de mídia, assegurando participações de nomes como GloboNews, Jornal O Globo, Veja Rio, Philos e Pronto Jornal.

A fim de promover suas práticas de diversidade e inclusão, o festival também ampliou suas iniciativas ESG, consolidando-se como um evento alinhado às melhores práticas de responsabilidade social e ambiental. O festival contará com a parceria do Movimento Unido dos Camelôs (MUCA), destinando alimentos arrecadados através da “meia-entrada solidária” a trabalhadores informais do Rio de Janeiro.

Outras iniciativas incluem:

  • Inclusão de pessoas com deficiência, em parceria com a ONG Sorrindo RJ
  • Capacitação profissional de pessoas trans na indústria criativa, com a Escola de Divines
  • Compensação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), reduzindo o impacto ambiental do evento

Interessados já podem garantir seus ingressos por meio do site oficial.