Gabriela Amato é a nova Chief Media Officer (CMO) da VML no Brasil. A empresa confirmou a nomeação da profissional ao cargo nesta semana.
Com 17 anos de experiência no mercado publicitário, Gabriela acumula mais de uma década de atuação na WPP, passando por empresas como Fbiz e J Walter Thompson. Ao longo da carreira, atendeu grandes marcas como Ambev, BIC, Fini, Unilever, Samsung e Visa.
Como CMO, Gabriela Amato integra ao board de diretores da VML Brasil
De acordo com o comunicado divulgado pela VML, a nova posição coloca Gabriela Amato como peça integral do board da agência, que já conta com Karina Ribeiro como CEO.
De acordo com ela, aliás, Gabriela construiu uma trajetória poderosa no setor, mantendo relações sólidas com clientes, veículos e plataformas. “Reconhecer um talento desses é um valor que carregamos na VML“, destacou a CEO.
Gabriela seguirá colaborando com a WPP Media Services (WMS), liderando um time de aproximadamente 120 profissionais organizados em dez diretorias, que combinam estratégias de mídia e dados.
A executiva ressalta a relevância crescente da mídia na indústria da comunicação: “nosso papel é garantir entregas eficazes e criativas, potencializando os investimentos dos clientes e navegando em um cenário em constante transformação“, ela disse.