Abertura em 20/2

The Town abre campanha para ampliar vendas do The Town Card e The Town Club

Festival aposta em campanha impactante para aquecer o público e garantir mais uma edição histórica na capital paulista

A edição de 2025 do festival musical The Town abriu uma nova campanha publicitária. Intitulada “We are back in Town”, a nova peça busca detalhar e incentivar as vendas dos ingressos The Town Card e The Town Club – duas categorias distintas, cada uma com seus benefícios.

A campanha vem como uma espécie de “esquenta” para o festival, cuja abertura de vendas de ingressos está marcada para as 19h do dia 20 de fevereiro, às 19h. O The Town Card e o The Town Club funcionam como um ponto de aquisição antecipada das entradas, garantindo acesso ao evento antes do anúncio completo do line-up e permitindo a escolha da data posteriormente.

We are back in Town: campanha do The Town contará com veiculação multimídia entre digital e impresso

Com um forte apelo visual, o filme publicitário divulgado pela organização do The Town mostra a vista aérea (skyline) da capital paulista como uma tela gigante, transformando os prédios em projeções de momentos marcantes da edição anterior. A identidade visual do festival ganha vida por meio de esferas de luz que emergem das pessoas ao reviverem essas memórias, simbolizando a energia e a emoção do evento.

O vídeo, no entanto, não vai trabalhar sozinho. De acordo com os idealizadores do festival,a estratégia de comunicação da campanha se desdobra em diversas frentes, como a TV, redes sociais e sites, mídia OOH, jornais e ativações espalhadas por São Paulo e outras regiões do Brasil.

Desde o dia 2 de fevereiro, a fase inicial já introduziu o conceito criativo, revelando novidades como as primeiras atrações confirmadas: Katy Perry e Green Day como headliners, além de nomes como Bruce Dickinson, Iggy Pop, Pitty e CPM22.

Com a aproximação da venda do The Town Card, a campanha entra em sua fase final a partir de 16 de fevereiro, intensificando as ações para garantir que o público esteja atento à abertura de vendas.

Imagem mostra frame de vídeo da nova campanha do The Town
Imagem: The Town/Reprodução

Expectativa alta para a venda do The Town Card

Segundo Ana Deccache, diretora de Marketing do The Town, a estratégia busca não apenas anunciar a volta do festival, mas criar uma experiência que envolva o público desde já. “Em 2023, os ingressos esgotaram em pouco mais de três horas, e ainda tínhamos 435 mil pessoas na fila. Queremos garantir que ninguém perca essa oportunidade única“, ela explica.

De acordo com o próprio site do evento, o The Town Card é um ingresso sem data pré-definida, que garante seu lugar no The Town 2025 antes da confirmação de todas as bandas e atrações do festival. Primeiro você garante seus ingressos e depois escolhe o dia de sua preferência.

Vale lembrar, no entanto, que ele só vale para uma única data do festival, e apenas para o setor gramado.

A comercialização dos ingressos será feita exclusivamente pela Ticketmaster Brasil, e a organização recomenda que os interessados façam cadastro antecipado para facilitar o processo de compra.

Os valores são de R$ 895,00 (inteira) e R$ 447,50 (meia-entrada), com opção de parcelamento em até seis vezes. Clientes Itaú poderão parcelar em até oito vezes, conforme a disponibilidade da cota destinada ao banco.

Benefícios exclusivos para membros do The Town Club

Os fãs mais dedicados terão uma chance especial de garantir seus ingressos antes do público geral. Os membros do The Town Club poderão participar de uma pré-venda exclusiva no dia 13 de fevereiro, às 19h. O clube oferece duas categorias de benefícios:

  • The Town Club Fã (R$ 379,00): pré-venda exclusiva, 15% de desconto na loja oficial, fila preferencial, sorteios de prêmios, experiências no gramado e pré-venda de lockers com desconto.
  • The Town Club Rockstar (R$ 1.379,00): todos os benefícios da categoria Fã, além de acesso ao lounge VIP com acompanhante.

O sucesso da edição anterior fez com que a organização do The Town apostasse mais alto para 2025. A marca não entrou em números oficiais, mas a expectativa é a de que a expansão na comunicação e estrutura façam com que o festival obtenha números ainda maiores.