SUVs "oficiais" do evento

Pela primeira vez, Fiat vai patrocinar o Lollapalooza com dois carros e palco próprio

A marca levará os SUVs Fastback e Pulse 2025 para ativações especiais, além de patrocinar palco com mais de 25 atrações a serem confirmadas

A Fiat anunciou que será patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil 2025, marcando sua primeira participação no festival.

De acordo com o comunicado da marca, ela levará os SUVs Fastback e Pulse ao festival, divulgando ambos os modelos como os “carros oficiais” do evento. Além disso, o Lollapalooza também contará com o palco “Perry’s by Fiat”.

Imagem do banner de divulgação do patrocínio da Fiat ao Lollapalooza 2025
Imagem: Fiat/Divulgação

Patrocínio do Lollapalooza aproxima Fiat de público mais jovem

A escolha da Fiat como patrocinadora do Lollapalooza reforça a estratégia da montadora em se aproximar de um público diferente do costumeiro. O festival musical é notoriamente conhecido por trazer uma audiência mais jovem e mais conectada.

A parte do “conectada” parece ser mais interessante dentro deste patrocínio: segundo o site oficial da Fiat, tanto o Fastback como o Pulse contam com tecnologias mais avançadas que os carros normais – destaque para estações de recarga de smartphones por indução (a popular “sem fio”) e estação multimídia com display de 10,1 polegadas, por exemplo.

Uma vez estabelecida essa correlação, a expectativa é que a Fiat desenvolva o interesse do público nos novos modelos, que saem por valores a partir de R$ 107 mil (Pulse) e R$ 120 mil (Fastback). Os preços podem variar de acordo com modelos, versões e recursos adquiridos.

É uma alegria confirmar os nossos SUVs como carros oficiais do Lollapalooza Brasil 2025, reforçando o histórico da Fiat como marca reconhecida por seu pioneirismo e inovação“, afirmou Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat na América do Sul.

Palco Perry’s by Fiat terá mais de 25 atrações

Além dos SUVs oficiais, a Fiat também patrocinará o Palco Perry’s by Fiat, estendendo o patrocínio da montadora ao Lollapalooza a uma ação mais evidente.

Segundo a empresa, a estrutura contará com mais de 25 atrações ao longo dos três dias de evento. Vale lembrar, no entanto, que ainda não foram divulgadas “quais” serão essas atrações.

Este é um evento que, assim como nós, valoriza inovação e tecnologia“, disse Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

A Stellantis é a marca proprietária da Fiat.

A empresa ainda assegura que detalhes adicionais sobre a participação da Fiat no Lollapalooza serão divulgados nas próximas semanas.