O bar flutuante criado pela Heineken há alguns meses, em Curitiba, terá todo o seu lucro revertido ao financiamento de projetos sustentáveis na cidade.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a iniciativa ocorre em parceria com o Quintessa, aceleradora de impacto que auxiliará na implementação das soluções selecionadas. O bar flutuante da Heineken foi uma parte do projeto Green Your City, que a marca criou para veicular ações voltadas à preservação ambiental.
Bar flutuante da Heineken impulsiona iniciativas ambientais
A Heineken diz que todo o faturamento do bar flutuante será usado em projetos que deverão estar alinhados com os temas de circularidade, energia renovável, adaptação climática e educação ambiental.
“Nosso objetivo é convidar os curitibanos a repensarem os espaços urbanos de forma sustentável e responsável, assim como ocorreu em São Paulo”, disse Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding de Heineken no Brasil.
O bar flutuante foi realizado pela primeira vez em Curitiba entre 8 e 24 de novembro, no lago da Pedreira Paulo Leminski. Depois, o conceito estreou em São Paulo, em 2023, promovendo uma nova relação entre a população e o rio Pinheiros.
Em 2024, o lucro do projeto paulistano foi destinado a iniciativas ligadas à bacia hidrográfica do rio, em parceria com a SOS Mata Atlântica.
A fim de assegurar um alinhamento aos valores de sua plataforma, a Heineken disse que um edital já está aberto, com inscrições sendo recebidas até o dia 21 de fevereiro. A partir daí, um conselho da empresa selecionará os mais interessantes para uma etapa de entrevistas e avaliação, com direito a um pitch day onde os candidatos poderão defender suas propostas.