![Exposição de arte Hellmann's transformou salada de maionese em obras Exposição de arte Hellmann's transformou salada de maionese em obras](https://uploads.promoview.com.br/2025/02/YBSj3jK3-hellmanns-exposicao-arte-1320x743.webp)
Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, promoveu em São Paulo uma exposição de arte dedicada a um clássico das refeições em família: a salada de maionese. Intitulada A Verdadeira Arte, a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos tradicionais “almoços de domingo”.
“Embora a maioria dos brasileiros tenha memórias afetivas conectadas a comidas caseiras, essas receitas pouco aparecem nas timelines e perfis sociais, que seguem recheados de pratos elaborados ou assinados por chefs renomados. Percebemos que, nos últimos anos, deixamos de ver beleza nos pratos do dia a dia para valorizar apenas os pratos de restaurantes”, comenta Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.
A Verdadeira Arte
A iniciativa foi inspirada em uma pesquisa conduzida pela Opinion Box a pedido da marca, que revelou que aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando sua importância no dia a dia dos brasileiros. A ação instiga os consumidores a valorizarem os pratos saboreados em família, dando maior destaque às suas próprias receitas feitas em casa.
“Como a maionese número 1 do Brasil, estamos amplamente presentes nos lares brasileiros e sentimos que fazemos parte desses momentos em família. Com essa exposição, queremos dar o merecido protagonismo aos verdadeiros artistas, os cozinheiros das famílias brasileiras, levando suas criações para uma galeria de arte”, completa.
A exposição reuniu quinze quadros com fotografias de saladas de maionese decoradas reais, criadas por consumidores, que transformaram receitas caseiras em verdadeiras obras de arte. Cada criação revela histórias emocionantes de afeto, memória e conexão ao redor da mesa, celebrando não apenas o prato, mas também a tradição familiar e a criatividade culinária dos brasileiros.
No evento, além de explorar as criações artísticas e descobrir as histórias por trás de cada prato, os visitantes desfrutaram de uma degustação especial da verdadeira maionese. Além do evento, a ação contou com peças OOH , que retrataram a salada de maionese como arte pela cidade.
“É uma emoção muito grande. Ver meu trabalho exposto em uma galeria de arte foi a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida. É um jeito perfeito de eternizar a minha receita, porque quando você olha para ela pronta assim, você dá mais valor ainda”, conta Regina Velloso, uma consumidora que teve a sua receita selecionada para a exposição.
A captação das receitas aconteceu pelas redes sociais de Hellmann’s e os consumidores selecionados puderam conferir suas obras expostas em vernissage, na Galeria Caribé, em São Paulo.