12 arenas

Hit Makers vence licitação e será responsável pelo Carnaval de Florianópolis pelos próximos três anos

A expectativa para 2025 é que o evento atraia mais de 1 milhão de turistas, impulsionando a economia local e fortalecendo o setor de turismo na capital catarinense

Carnaval de Florianópolis
Bloco de Sujos no centro de Florianópolis. Foto: Divulgação

Florianópolis - Florianópolis se consolidou como um dos principais destinos do Carnaval brasileiro, atraindo milhares de foliões e movimentando a economia local. Com o crescimento expressivo da festa nos últimos anos, a partir de 2025, a organização do Carnaval de rua da cidade ganha um novo capítulo. A Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4, venceu a licitação da prefeitura e assumirá a gestão do evento pelos próximos três anos.

Com um projeto que une infraestrutura, experiência e valorização cultural, a Hit Makers trará uma nova estrutura ao evento, ampliando sua capilaridade e impacto. A edição de 2025 contará com 12 arenas espalhadas por regiões estratégicas da cidade, incluindo Centro, Beira-Mar Continental, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Ingleses, Santo Antônio de Lisboa e Campeche. Além da instalação de palcos, bares e banheiros, a produção prevê reforços na segurança e na infraestrutura para garantir conforto aos foliões.

“O Carnaval de Florianópolis já é um dos mais importantes do Brasil e tem potencial para crescer ainda mais. Nossa missão é estruturar um evento que una segurança, diversidade e valorização da cultura local, proporcionando experiências memoráveis para moradores e turistas”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

Carnaval de Rua em Florianópolis
Carnaval de Rua em Florianópolis. Foto: Pedro Perez

Para ampliar a programação, o evento contará com shows gratuitos de grandes nomes do entretenimento nacional. Já estão confirmados Zé Felipe, Bruninho & Davi, Samba 90 Graus (Chrigor, Netinho de Paula e Márcio Art), MC Don Juan, Luiza Martins e muito mais.

Em 2024, Florianópolis foi o terceiro destino mais buscado no Brasil pelo Airbnb no período do Carnaval e, segundo levantamento do Booking, só perde para o Rio de Janeiro na preferência dos turistas estrangeiros. Para 2025, a Prefeitura estima que mais de 1 milhão de foliões passem pela cidade, movimentando setores como turismo, hotelaria, alimentação e serviços.

Com um projeto que une infraestrutura, experiência e valorização cultural, Florianópolis reforça seu status como um dos maiores carnavais de rua do país. Agora, com a gestão da Hit Makers, o evento entra em uma nova fase de expansão e profissionalização, garantindo ainda mais relevância no cenário nacional.