"Esquadrão Clear Anticaspa"

Relembrando ação de 2024, Clear novamente "elimina caspas" de campo em jogo do Paulistão

Partida entre Santos e Inter viu 30 "invasores" fantasiados de capas serem varridos pela Clear, em ação para promover sa linha anti-caspas

Assim como fez em Itaquera, em 2024, a Clear reviveu uma ativação por onde “elimina” caspas de um campo de futebol. Desta vez, a ação ocorreu na partida entre Santos e Inter, em Limeira.

Em mais um exemplo de ação voltada ao marketing esportivo, 30 “invasores” — pessoas fantasiadas em trajes brancos, simbolizando as caspas — foram contidos por 80 membros do chamado “Esquadrão Clear”, em uma nova promoção da linha de shampoos anticaspa da marca.

Esquadrão Clear contra caspas incluiu alguns membros famosos

Imagem da ação promovida por Clear, que "limpou caspas" de campo em partida de futebol
Imagem: Clear/Divulgação

A ação contra as caspas invasoras aconteceu durante o intervalo da partida, que foi realizada no último domingo (23), ressalta a conexão da marca com o Paulistão Sicredi — o torneio conta com o patrocínio da marca de shampoos e cosméticos, em meio a diversas outras.

Um fato interessante foi a velocidade com que alguns internautas rapidamente identificaram certos membros do “esquadrão de defesa” da linha Clear Men: o humorista Michel Elias e dos sósias de Vini Jr e Cristiano Ronaldo, que entraram vestidos com as cores características da marca entre as 80 pessoas, foram encontrados nas redes sociais em meio à ação.

A ativação também contou com a veiculação de mensagens-chave da linha “Clear Men” nos telões LED ao redor do estádio, convocando torcedores a “não deixar as capas entrarem em campo”. Tudo, claro, alavancado em parceria com a Federação Paulista de Futebol, a organização controladora do certame.

Imagem de alguns influenciadores a serviço da Clear, para promover linha anti caspas da marca
Imagem: Clear/Divulgação

Segundo Carla Forte, Gerente de Marketing da Clear, a ação “repetida” se deu pelo retorno positivo daquela apresentada ano passado: “o feedback das ações que fizemos em 2024 foi muito positivo para a marca, assim como o volume das interações com o público, principalmente entre os mais jovens. Resolvemos trazer o impacto que temos com a CazéTV e juntar um branded content com uma ação que atrai a atenção de quem está no estádio também. Isso nos permite falar sobre o produto e sobre a importância dele pro cabelo do homem de uma forma criativa e coerente”, disse a executiva.

Esta, no entanto, não foi a primeira ação de Clear no Paulistão Sicredi: no domingo anterior (16), os repórteres Papi Coisa Linda e João Barreto, do CazéTV, participaram de uma ação onde tentavam encontrar um par romântico para Clara, uma influenciadora palmeirense. Eles perguntavam aos pretendentes questões sobre higiene pessoal e autocuidados. O casal recém-formado acabou ganhando uma experiência VIP oferecida pela marca.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.