Uma situação pela qual muitos já passaram virou um (mini) case de sucesso para a marca YoPRO, da Danone: especificamente, um caso de roubo da bebida láctea proteica da geladeira compartilhada por um escritório.
O caso veio a público pela postagem de Sabrina Fonseca, Community Manager a serviço da Danone, no LinkedIn: “após ter seu YoPRO Doce de Leite em collab com Havanna Brasil furtado da geladeira da empresa, uma colaboradora resolveu utilizar de um cartaz para solicitar a devolução o mais rápido possível. E, por conta de uma colega que achou engraçado e postou uma foto da comunicação em questão, as coisas foram se expandindo e acabaram chegando até nós, que não poderíamos deixar passar batido”, narrou a executiva.
Case YoPRO mostra como ações rápidas importam na construção da relação com o consumidor
Contextualizando: a “Festa da Firma” é uma página bastante popular das redes sociais, que teve seu início expondo situações indigestas da rotina de trabalho. Isso, claro, inclui o roubo de alimentos da geladeira de um escritório. Eventualmente, ela se expandiu para a veiculação de memes trabalhistas e, hoje, conta até com um podcast próprio.
Dado esse contexto, é fácil entender que uma citação à marca YoPRO, vinda da página, acenderia alguns sinais de alerta. Felizmente, tudo correu para o lado positivo.
“Realizamos o envio de YoPRO Doce de Leite Havanna para a empresa, em quantidade suficiente para que ninguém ficasse sem, e com direito a um cadeado para garantir que não haja novos incidentes. Além disso, expandimos a ação também para o meio digital, contando o caso para os nossos seguidores e lembrando que é importante manter seu YoPRO sempre bem protegido”, contou Sabrina, em sua postagem.
Além disso, a Danone, vendo reações de pessoas que já passaram pelo mesmo, criou um cupom de desconto para que consumidores da loja online comprem seus YoPro a valores reduzidos.
Falando ao Promoview, a Danone concordou que a assertividade da empresa em agir rápido transformou uma situação potencialmente desfavorável em case de sucesso:
“Quando uma história inusitada como essa surge, ela mostra que a relação com a marca vai além do produto – ela se torna parte do dia a dia das pessoas. Agir rápido, ouvir a comunidade e entregar valor, seja com produtos ou boas histórias, é o que faz a marca se manter relevante e próxima do público”, comentou Vanessa Giangiacomo, Head de Marketing da Danone para YoPRO.
“No fim, cada interação é uma chance de fortalecer nosso propósito e mostrar que estamos sempre atentos ao que realmente importa para quem consome YoPRO.”
Vanessa Giangiacomo, Head de Marketing da YoPRO
Vale lembrar que a parceria entre YoPro e Havanna segue firme. Recentemente, as marcas novamente uniram forças na criação de um sabor exclusivo de bebida nas cafeterias Havanna — o “Vannaccino”, já disponível nos estabelecimentos da empresa.