Liderança para LatAm

Gabriel Fernandes assume diretoria de comunicação e marca da Natura

Ex-Nike e Electronic Arts, executivo será responsável por fortalecer a Avon na América Latina

A Natura contratou um novo diretor para seu plantel de líderes: Gabriel Fernandes é o novo diretor da marca de cosméticos e beleza para a área de Comunicação e Marca.

De acordo com o comunicado, o executivo chega para atuar especificamente com as linhas da Avon, no objetivo de fortalecer a sua abrangência por todo o mercado da América Latina.

De games a esportes, Gabriel Fernandes traz experiência multi skill para comandar comunicação da Avon

Imagem mostra Gabriel Fernandes, novo diretor de comunicação da Natura
Imagem: Natura/Divulgação

Gabriel Fernandes se formou em Marketing pela PUC, com MBA em Transformação Digital pela mesma instituição. Apesar da educação brasileira, sua carreira começou de fato no exterior, onde atuou com marcas globais como Nike e Electronic Arts.

Quando retornou ao Brasil, o executivo pôde adquirir experiência de agências, passando por Africa e FCB Brasil, desenvolvendo campanhas para empresas como Vivo, Itaú e P&G.

Além disso, ele também atuou com marcas do setor de bebidas e alimentação, com passagens por Mondelez, Ambev e, mais recentemente, Pernod Ricard, dona de nomes como Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal, Beefeater, Royal Salute e Jameson, para citar algumas.

Esta é uma nova fase para minha trajetória profissional. A Avon é uma empresa icônica, que tem uma visão inovadora e está em uma sólida jornada de modernização. Minha missão é contribuir para que a marca se fortaleça ainda mais na América Latina. Além disso, tenho o desafio de integrar cada vez mais as diversas frentes de comunicação e marketing existentes na Natura e na Avon de maneira criativa e eficiente”, disse o executivo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.