Santos - Que o retorno de Neymar ao Santos Futebol Clube daria o que falar, ninguém duvidou. Entretanto, um levantamento feito pela empresa Timeless indica dados bem mais impressionantes.
Isso porque, de acordo com o estudo, a postagem que anuncia a volta de Neymar ao Santos não só foi a segunda mais curtida de 2025 no Brasil. Ela também foi a sexta mais engajada no mundo.
Volta de Neymar ao Santos traz oportunidade de crescimento orgânico ao time — e de ativações para marcas
Já falamos aqui no Promoview como Neymar Jr., hoje já não tão “menino” pois passou dos 30 anos, é um dos atletas profissionais em atividade com maior volume de parceiros comerciais — e isso representa uma boa oportunidade para o Santos.
Isso porque as ativações comerciais no futebol são algo bastante comum dentro do conceito do marketing esportivo. Mas isso não é tudo: o Santos tem a ganhar com um crescimento orgânico de suas presenças nas redes sociais com a mera presença de Neymar.
Por exemplo, de acordo com a Timeless, o reel do jogador recebendo a sua chuteira, em parceria com Mercado Livre, teve 37 milhões de visualizações e rendeu mais de 22 mil comentários até o fechamento desta nota.
A Puma, dona da chuteira e patrocinadora do time, registrou um crescimento de 29% de sua marca nas buscas orgânicas — o que se converteu em 13 mil novos seguidores.
A seguir, veja as informações completas:
Retorno de Neymar ao Santos
- Anúncio registrado com 143,7 milhões de interações no Instagram
- 6º conteúdo mais curtido do mundo em 2025 e 2º no Brasil
Repercussão nas redes sociais e buscas online
- Santos alcançou 17,2 milhões de buscas, batendo recordes anteriores (último recorde em dezembro de 2023)
- A procura por camisas do time aumentou 1.054%, causando sobrecarga no site oficial
Engajamento das marcas parceiras
- Vídeo com Neymar recebendo chuteira, em parceria com o Mercado Livre, atingiu 37 milhões de visualizações e 22,5 mil comentários
- A Puma registrou um crescimento de 29% nas buscas e ganhou mais de 13 mil novos seguidores
Impacto “no ex”
- Al Hilal sofreu queda de quase 500 mil seguidores (redução de 4,1%) no Instagram após o anúncio da saída do jogador