Recife e Salvador - A voz vibrante de Carlinhos Brown marcou a nova campanha 360 graus da Neoenergia para o Carnaval 2025, criada pela Fibra.ag. O objetivo da companhia é contagiar milhares de foliões com diversão e bom-humor para falar de um tema relevante no dia a dia e que não pode ser esquecido nem mesmo durante a festa: a segurança na rede elétrica.
O projeto agitou o circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA), e o bloco Galo da Madrugada, no Recife (PE). Assim, a companhia reforça o seu protagonismo no setor, conscientizando o público por meio da música. Dessa vez, com o jingle “Energia é folia”, cantado pelo percussionista, diz como ter um carnaval seguro e consciente. Ouça aqui.
“Queremos alcançar o maior número possível de pessoas nesse movimento a favor da segurança na rede elétrica. Nada melhor do que fazer isso, por meio da música, em pleno carnaval. Carlinhos Brown tem impacto nacional e reflete a diversidade cultural brasileira, reforçando ainda mais a conexão com as pessoas. Sua vibração amplifica a nossa mensagem. É uma comunicação criativa que se soma ao nosso esforço diário de operação”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, ressalta a amplitude e o impacto do projeto. “Fomos responsáveis por toda a concepção da campanha, produção e gravação do videoclipe com Carlinhos Brown, além da veiculação nas rádios e conteúdos digitais. Também cuidamos da organização dos pontos de contato da Neoenergia com o público durante as festas, garantindo que a mensagem seja transmitida de forma leve, marcante e integrada”, afirma.
“Eletrizar é pra avenida”
Fruto da parceria entre Carlinhos Brown e Neoenergia, o jingle “Energia é folia”, composto pelo diretor de criação Rodrigo Pitta, traz dicas de segurança, como não subir em postes, marquises e árvores, ou jogar serpentina, seja de papel ou metalizada, em direção à rede elétrica. São orientações que servem para o dia a dia e que também se tornam relevantes durante o carnaval.
“Música é conexão. O jingle cria uma sintonia com um refrão marcante para que todo mundo fique atento à segurança da rede elétrica. Essa é a mensagem cheia de energia que queremos passar para as pessoas durante e depois do carnaval”, conta Carlinhos Brown. O músico tem trabalhado para a marca Neoenergia desde 2016 em diversas ações educativas em benefício do consumo eficiente de energia.
Energia é folia: Carnaval com Segurança
O jingle “Energia é folia” também vai animar o tradicional Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil, que este ano firmou parceria com Neoenergia. A campanha ainda incluirá ações com os trios de Carlinhos Brown e Timbalada no circuito Barra-Ondina, em Salvador (BA); e com o bloco Galo da Madrugada, um dos principais blocos do Recife, em Pernambuco. A companhia está presente nos dois estados onde atende a quase 11 milhões de clientes em distribuição de energia por meio da Neoenergia Coelba (BA) e Neoenergia Pernambuco (PE). Além disso, a campanha será lançada em conteúdos digitais da marca.