Rio de Janeiro - O carnaval não é apenas uma festa, é uma plataforma poderosa para marcas se conectarem com seu público de forma profunda e emocional. Mais do que ativação, é uma chance única de criar experiências memoráveis que estreitam laços e geram um engajamento genuíno.

A Avantgarde se destaca como especialista nesse processo, transformando o carnaval em uma experiência exclusiva e envolvente. Este ano, a agência esteve à frente de uma ação inovadora para a Copa Energia, como parte do programa de incentivo Energizados, que premiou os parceiros de maior destaque com uma experiência inesquecível no Rio de Janeiro, incluindo o acesso ao camarote da Sapucaí.
Para Elaine Rufato, CEO da Avantgarde, o segredo está em oferecer algo além da marca. “A verdadeira conexão com o consumidor acontece quando criamos experiências significativas, que vão além de um evento e se transformam em vivências únicas”, afirma.
Os vencedores do programa tiveram a oportunidade de vivenciar o carnaval de uma maneira única e inesquecível. Além de assistirem ao espetáculo, eles mergulharam nos bastidores, conhecendo a dedicação e a energia que fazem dele um evento tão aclamado. O barracão da Grande Rio recebeu o grupo durante os últimos ajustes de fantasias e carros alegóricos e, mesmo em véspera de desfile, dedicou um tempo a ensinar mais sobre a essência do carnaval com aulas de samba no pé e até instrumentos de percussão.
Já a noite no Camarote da Sapucaí foi pensada nos mínimos detalhes para ser exclusiva e elevar a experiência a outro nível. Os convidados ficaram ao lado da cabine dos jurados, com uma vista privilegiada de todo o desfile. Além da excelência no atendimento e de um buffet completo, desfrutaram de todo o conforto nos deslocamentos e puderam se sentir privilegiados pelos momentos vividos no Rio.
A Avantgarde cuidou de todos os detalhes para garantir uma experiência que vai muito além do evento. “Nosso objetivo é criar memórias que associam a marca a momentos inesquecíveis, gerando relacionamentos que perduram muito depois do carnaval”, comenta Elaine.
Com mais de 35 anos de experiência global e mais de 14 anos no Brasil, a Avantgarde é líder na criação de experiências imersivas que transformam consumidores em fãs fiéis. Entre os principais clientes no Brasil, estão Vivo, Copa Energia, Semove e Renault.