Até 16 de março

Pop-up da Shein abre em Salvador nesta quarta-feira (12)

Pela segunda vez na cidade, a marca traz uma curadoria única e moda circular ao Shopping Barra durante cinco dias

Loja temporária da Shein em Salvador

Salvador - Após passar pelo Rio de Janeiro no final de outubro, a loja temporária da Shein abre as portas em Salvador nesta quarta-feira (12). Esta é a segunda visita da Shein à cidade, a varejista chinesa passou pela capital baiana em 2023. A experiência segue até o dia 16 de março no Shopping Barra, com uma duração maior do que as últimas lojas temporárias da marca.

Assim como as outras lojas da Shein, a curadoria de peças é única e volta-se exclusivamente ao público do local, neste caso o público baiano. O portfólio conta com mais de 12.500 peças, entre vestuário feminino, inclusive plus size, masculino, roupas para pet, moda praia e bolsas. Além disso, a pop-up contará com 12 peças da coleção de verão criada em parceria com a influenciadora baiana Lore Improta, lançada no último mês.

“Estamos voltando a Salvador, um local que nos recebeu com muito carinho em março de 2023, para oferecer a experiência física ao público baiano, tão importante para o mercado da nossa marca no Brasil”, diz Raquel Arruda, diretora de marketing da SHEIN. “Dessa vez, com cinco dias de operação de loja, um portfólio maior de peças, incluindo bolsas e um ambiente imersivo e instagramável pensado especialmente nos soteropolitanos”, acrescenta.

Para acessar a loja, é necessária a realização de um pré-cadastro via Sympla, que já foi encerrado. A medida visa garantir o controle de acesso e uma experiência de compra mais confortável para todos. Com a expectativa de receber 2.500 visitantes por dia, a pop-up store da SHEIN em Salvador contará com 500 m² de área. Os clientes poderão aproveitar 10% de desconto em todos os itens e, para compras acima de R$ 399,00, terão 20% de desconto e um brinde especial.

Primeira loja temporária da Shein em 2025

No ano passado, a pop-up da Shein passou por Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Agora, com a abertura em Salvador, a marca dá início às ações itinerantes de 2025.

A identidade visual da loja aposta em tons pastéis de azul e amarelo, que remetem ao sol, ao mar e ao céu baiano. Um dos grandes destaques será a área exclusiva da Cajuni, marca própria da SHEIN, conhecida por suas estampas tropicais que refletem a energia e a cultura local. De acordo com a organização, a cenografia do espaço visa incentivar a interação e o registro de momentos pelos visitantes.

Moda circular

Pela primeira vez na Bahia, a SHEIN promoverá uma ação de moda circular na loja temporária. Junto à organização Humana Brasil, a marca irá apoiar o projeto Repense Reuse, que incentiva a doação de roupas e calçados com o objetivo de prolongar o ciclo de vida das peças.

Por isso, durante a pop-up em Salvador, haverá um ponto de coleta onde os visitantes poderão doar vestimentas, bolsas, mochilas, acessórios e roupas de cama.

A Humana Brasil atua na gestão sustentável de resíduos têxteis por meio da coleta, triagem e revenda de roupas usadas. Assim, os recursos obtidos a partir da venda são integralmente revertidos para projetos sociais da organização, ampliando o impacto positivo da iniciativa.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi Head de Conteúdo
Head de Conteúdo
Jornalista e Estrategista de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing pela UFPR.