A VML Brasil (ex Y&R) escolheu Renato Fischer para ocupar o cargo de Chief Business Officer (CBO) da agência. A ideia é que o executivo seja o líder dos esforços na aquisição de novos negócios, ao mesmo tempo em que mantém a proximidade da empresa junto aos clientes atuais.
Fischer não é exatamente “novo” na agência, pois trabalha dentro do Grupo WPP – a holding proprietária – há 17 anos, atuando em ações de negócio em contextos locais, regionais e globais.
Chegada de Renato Fischer traz mais escalabilidade e adaptabilidade à VML
Um dos pontos fortes da carreira de Renato Fischer é a capacidade de adaptar o rumo das ações conforme a demanda dos clientes. Em experiências prévias no palco internacional, ele foi responsável pela liderança do trabalho para Dell em toda a América Latina, adaptando os processos conforme as características de cada mercado.
Retornado ao Brasil em 2022, Fischer assumiu a liderança de uma unidade de negócios da agência, cujos clientes incluem marcas como Akzo Nobel, BIC, Coca-Cola, Universal e Visa.
“Estou muito entusiasmado com este novo desafio na VML Brasil”, afirma Renato Fischer. “Acredito que minha experiência e visão globalizada podem contribuir significativamente para o crescimento da agência e para o sucesso de nossos clientes. Meu foco será construir relações ainda mais sólidas e duradouras, oferecendo soluções inovadoras e impactantes que geram resultados reais.”
Renato Fischer, CBO da VML Brasil
A promoção de Renato Fischer foi celebrada pela CEO da VML Brasil, Karina Ribeiro: “Renato é um profissional ético, experiente e talentoso, com um histórico comprovado de sucesso. Sua liderança e conhecimento do mercado serão fundamentais para continuarmos a oferecer o melhor para nossos clientes e a impulsionar o crescimento da VML Brasil. Estamos muito felizes em tê-lo como CBO.”