São Paulo - A Vivo novamente vai participar do Lollapalooza, desta vez apostando na campanha “Raízes Vivas”. A ideia é levar temas de conscientização ambiental e consumo consciente ao festival, por meio de experiências imersivas sobre sustentabilidade.
O conceito da campanha usa a Sumaúma como figura central. A imponente árvore é um dos símbolos da cultura amazônica, podendo chegar a incríveis 70 metros de altura e trazer algumas características únicas, como suas raízes achatadas que percorrem o solo (ao contrário de outras árvores, com raízes profundas) e o fato de suas flores serem noturnas, polinizadas majoritariamente por morcegos.
Vivo dá nome de campanha a filme que se conecta aos sons do Lollapalooza
Uma peça-chave da campanha da Vivo é o filme de curta duração chamado, veja só, “Raízes Vivas”. O filme conecta os sons da floresta com a vibração do festival, portando uma narrativa que usa os sapopemas (nome dado ao tipo de raiz da sumaúma) para unir tradição e modernidade.
Além disso, a marca de telefonia e internet também selecionou um amplo squad de influenciadores para auxiliar a divulgação. Os temas e looks dos convidados são inspirados na temática amazônica e foram desenhados por artistas da região. A ideia é incentivar o consumo consciente e a adoção de práticas sustentáveis na nossa rotina.
Haverá também a já conhecida “Tour Vivo Recicle”, que integra a campanha ao disponibilizar estruturas de descarte e reciclagem de lixo eletrônico em cinco lojas da marca em São Paulo. Essas estações vão premiar participantes com ingressos para o Lollapalooza.
Finalmente, no festival em si, a Vivo contará com um lounge tematizado na nova campanha, apostando no tema “Raízes Vivas” para criar áreas imersivas com uma apresentação digna do povo amazônico:
- Lounge Vivo: um ambiente com LED que simula a floresta, no qual os visitantes caminham virtualmente, respondem a um quiz sobre sustentabilidade e descansam enquanto recarregam seus celulares
- Pista Vivo: uma casa na árvore que une cenografia digital e elementos amazônicos. No térreo, um balanço com queda d’água exibe imagens do Vivinho e apresenta produtos Ovvi. No piso superior, clientes acessam serviços exclusivos como salão de beleza, massagem e snacks, além de uma varanda com vista privilegiada
Como de praxe, a Vivo também vai distribuir estações de recarga de eletrônicos pela sua estrutura no festival. Todas essas ações são parte do tema “Futuro Vivo”, que a marca lançou há algumas semanas e que tem o DJ brasileiro Alok como garoto-propaganda.
Vale lembrar que o Lollapalooza Brasil 2025 ocorre nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.