Entrevista

Diretor de marketing do Tinder fala sobre "pulseiras do match" e presença da marca no Lollapalooza

Com ação voltada para os solteiros, o app de relacionamento busca reforçar a importância das conexões offline durante o festival

São Paulo - Pela primeira vez no Lollapalooza, Tinder chega ao evento com o objetivo de fazer as “conexões” acontecerem na vida real por meio das “pulseiras do match”. Além da distribuição de kits gratuitos, a ação conta com fotógrafos profissionais e um lounge exclusivo.

O pontapé inicial da ação “Tinder Date Club” aconteceu no Gop Tun, em 2024, e a ideia foi simples: incentivar conexões reais e criar experiências que tenham a cara dos usuários. A ação deu tão certo que está voltando para São Paulo.

“Nosso público já mostrou que curte esse tipo de iniciativa. Segundo uma pesquisa interna, 65% dos jovens solteiros gostam de conhecer novas pessoas em eventos de música ao vivo. E tem lugar melhor pra isso do que em festivais de música? A presença do Tinder no Lollapalooza Brasil vem justamente dessa sinergia entre o festival e o apps” comenta José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing do Tinder para América Latina e Canadá em entrevista ao Promoview.

Folder da presença do Tinder no Lollapalooza

As pulseiras do match

As pulseiras do match do Tinder, distribuídas por promoters pelo Lollapalooza, serão um acessório personalizado que indica os solteiros e faz parte de uma experiência interativa. Na ação, cada participante receberá uma pulseira com cinco espaços vazios, além de um kit com cinco adesivos do mesmo ícone e cor.  

No total, serão cinco símbolos diferentes, representando os recursos do Tinder (Oops, Super Like, Boost, Like) e o ícone da marca. O propósito é trocar seus adesivos com outras pessoas para completar a pulseira com cinco ícones diferentes. Quem conseguir preencher todos os espaços da pulseira pode conseguir um acesso ao Lolla Lounge. 

“A dinâmica foi pensada para estimular a troca e o engajamento entre o público do festival, refletindo a dinâmica do aplicativo de criar conexões. Em paralelo, os frequentadores poderão, também, encontrar com fotógrafos Tinder para atualizarem suas fotos no app e nas redes sociais gratuitamente, para potencializar as chances de matches”

José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing do Tinder para América Latina e Canadá.

Ainda de acordo com o profissional, os adesivos com os ícones transportam a dinâmica do aplicativo para a vida real, deixando a experiência ainda mais interativa e aproximando a marca de novos usuários de um jeito divertido.

“Nosso objetivo final, tanto com o Tinder Date Club quanto com o Lollapalooza Brasil, é que as pessoas se encontrem na vida ‘real’ e fiquem juntas. Para isso, estimulamos a criação de espaços para que os matches virtuais se encontrem presencialmente e criem conexões verdadeiras”, diz.

Foco no público jovem

Hoje, mais da metade dos usuários de Tinder no mundo possuem entre 18 a 25 anos e, pensando nessa oportunidade, a marca investe em ações e campanhas que conversam com essa geração, buscando estreitar o relacionamento com essa parte essencial do seu público.

“Estar no Lollapalooza é um reflexo desse movimento. Queremos estar presentes onde nossos usuários estão, proporcionando experiências únicas e reforçando o Tinder como um espaço seguro para se expressarem e criarem conexões reais – dentro e fora do app”, acrescenta o Diretor de Marketing do Tinder.

Futuras ações no mundo offline

Além da participação no Lollapalooza e Gop Tun, o app está de olho em novas oportunidades que se alinhem com os valores e potencial de criar experiências da marca. A participação mais recente foi no Circuito Tinder de Verão, com uma série de ativações durante o carnaval.

“Estivemos presentes em blocos, bares, baladas e até treinões e clubes de corrida ao ar livre, sempre incentivando conexões e novas histórias. Agora, damos um passo ainda maior com o Lollapalooza Brasil 2025”, cita o profissional.

Segundo o Diretor, as ações de live marketing são essenciais para a plataforma fortalecendo a experiência da marca tanto no on quanto no offline. “Elas nos permitem aprofundar a conexão com nossos usuários e reforçar o posicionamento do Tinder. Embora o aplicativo seja digital, nosso objetivo vai além: queremos gerar interações e matches que realmente ganhem vida no mundo offline”, finaliza.

Beatriz Maxima Repórter
Repórter
Formada em Jornalismo pela Unesp e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.