São Paulo - Pela primeira vez no Lollapalooza, Tinder chega ao evento com o objetivo de fazer as “conexões” acontecerem na vida real por meio das “pulseiras do match”. Além da distribuição de kits gratuitos, a ação conta com fotógrafos profissionais e um lounge exclusivo.
O pontapé inicial da ação “Tinder Date Club” aconteceu no Gop Tun, em 2024, e a ideia foi simples: incentivar conexões reais e criar experiências que tenham a cara dos usuários. A ação deu tão certo que está voltando para São Paulo.
“Nosso público já mostrou que curte esse tipo de iniciativa. Segundo uma pesquisa interna, 65% dos jovens solteiros gostam de conhecer novas pessoas em eventos de música ao vivo. E tem lugar melhor pra isso do que em festivais de música? A presença do Tinder no Lollapalooza Brasil vem justamente dessa sinergia entre o festival e o apps” comenta José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing do Tinder para América Latina e Canadá em entrevista ao Promoview.
As pulseiras do match
As pulseiras do match do Tinder, distribuídas por promoters pelo Lollapalooza, serão um acessório personalizado que indica os solteiros e faz parte de uma experiência interativa. Na ação, cada participante receberá uma pulseira com cinco espaços vazios, além de um kit com cinco adesivos do mesmo ícone e cor.
No total, serão cinco símbolos diferentes, representando os recursos do Tinder (Oops, Super Like, Boost, Like) e o ícone da marca. O propósito é trocar seus adesivos com outras pessoas para completar a pulseira com cinco ícones diferentes. Quem conseguir preencher todos os espaços da pulseira pode conseguir um acesso ao Lolla Lounge.
“A dinâmica foi pensada para estimular a troca e o engajamento entre o público do festival, refletindo a dinâmica do aplicativo de criar conexões. Em paralelo, os frequentadores poderão, também, encontrar com fotógrafos Tinder para atualizarem suas fotos no app e nas redes sociais gratuitamente, para potencializar as chances de matches”
José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing do Tinder para América Latina e Canadá.
Ainda de acordo com o profissional, os adesivos com os ícones transportam a dinâmica do aplicativo para a vida real, deixando a experiência ainda mais interativa e aproximando a marca de novos usuários de um jeito divertido.
“Nosso objetivo final, tanto com o Tinder Date Club quanto com o Lollapalooza Brasil, é que as pessoas se encontrem na vida ‘real’ e fiquem juntas. Para isso, estimulamos a criação de espaços para que os matches virtuais se encontrem presencialmente e criem conexões verdadeiras”, diz.
Foco no público jovem
Hoje, mais da metade dos usuários de Tinder no mundo possuem entre 18 a 25 anos e, pensando nessa oportunidade, a marca investe em ações e campanhas que conversam com essa geração, buscando estreitar o relacionamento com essa parte essencial do seu público.
“Estar no Lollapalooza é um reflexo desse movimento. Queremos estar presentes onde nossos usuários estão, proporcionando experiências únicas e reforçando o Tinder como um espaço seguro para se expressarem e criarem conexões reais – dentro e fora do app”, acrescenta o Diretor de Marketing do Tinder.
Futuras ações no mundo offline
Além da participação no Lollapalooza e Gop Tun, o app está de olho em novas oportunidades que se alinhem com os valores e potencial de criar experiências da marca. A participação mais recente foi no Circuito Tinder de Verão, com uma série de ativações durante o carnaval.
“Estivemos presentes em blocos, bares, baladas e até treinões e clubes de corrida ao ar livre, sempre incentivando conexões e novas histórias. Agora, damos um passo ainda maior com o Lollapalooza Brasil 2025”, cita o profissional.
Segundo o Diretor, as ações de live marketing são essenciais para a plataforma fortalecendo a experiência da marca tanto no on quanto no offline. “Elas nos permitem aprofundar a conexão com nossos usuários e reforçar o posicionamento do Tinder. Embora o aplicativo seja digital, nosso objetivo vai além: queremos gerar interações e matches que realmente ganhem vida no mundo offline”, finaliza.