Perto da COP30

Em momento histórico da região, Hydro investe na cultura paraense com nova plataforma

Batizada "Expressões do Pará", iniciativa já recebeu mais de R$ 34 milhões em investimentos da marca, que vê a cultura como vetor de desenvolvimento

Belém - A Hydro anunciou o lançamento da plataforma “Expressões do Pará”, voltada ao fomento da cultura do estado da região Norte do Brasil para o âmbito nacional, em um investimento de mais de R$ 34 milhões nos últimos anos.

A novidade vem com um timing interessante, já que Belém, a capital do Pará, servirá de palco para a COP30, a reunião de diversos países das Nações Unidas para discutir potenciais avanços em pautas como os perigos das mudanças climáticas. O Brasil terá a oportunidade de afirmar sua liderança no debate.

Expressões do Pará mostra compromisso da Hydro em usar a cultura como vetor de desenvolvimento

Imagem de um evento patrocinado pela plataforma Expressões do Pará, da Hydro
Imagem: Hydro/Reprodução

Segundo Anderson Baranov, CEO da Hydro no Brasil, o “Expressões do Pará” reflete a convicção da empresa em investir em patrocínios e ativações em eventos culturais. A soma inclui a plataforma, que teve investimento direto, sem incentivo fiscal, para ampliar ainda mais esse engajamento e visibilidade.

Investir em cultura é investir no futuro do Pará”, disse o executivo. “Reconhecer isso é fortalecer seu poder de transformação social. É um compromisso de longo prazo que a empresa mantém com muito orgulho. Se é importante para o Pará, é importante para a Hydro”.

Um dos destaques da plataforma é o Museu das Amazônias, uma mostra que celebra a biodiversidade e cultura do norte brasileiro para representantes de diversos países. Além disso, a Hydro participou de diversas outras ocasiões do tipo, e vai apoiar realizações como a Varanda de Nazaré, durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o Coro Carlos Gomes e o Festival do Abacaxi de Barcarena.

Vale também lembrar que a cultura do Pará ficou mais evidente durante o Carnaval 2025 onde, no Rio de Janeiro, diversas escolas usaram motivos e canções da região em meio à festa. As ações da Hydro vão ajudar a compor o rol de atrações para os visitantes da COP30.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.