Belém - A Hydro anunciou o lançamento da plataforma “Expressões do Pará”, voltada ao fomento da cultura do estado da região Norte do Brasil para o âmbito nacional, em um investimento de mais de R$ 34 milhões nos últimos anos.
A novidade vem com um timing interessante, já que Belém, a capital do Pará, servirá de palco para a COP30, a reunião de diversos países das Nações Unidas para discutir potenciais avanços em pautas como os perigos das mudanças climáticas. O Brasil terá a oportunidade de afirmar sua liderança no debate.
Expressões do Pará mostra compromisso da Hydro em usar a cultura como vetor de desenvolvimento
Segundo Anderson Baranov, CEO da Hydro no Brasil, o “Expressões do Pará” reflete a convicção da empresa em investir em patrocínios e ativações em eventos culturais. A soma inclui a plataforma, que teve investimento direto, sem incentivo fiscal, para ampliar ainda mais esse engajamento e visibilidade.
“Investir em cultura é investir no futuro do Pará”, disse o executivo. “Reconhecer isso é fortalecer seu poder de transformação social. É um compromisso de longo prazo que a empresa mantém com muito orgulho. Se é importante para o Pará, é importante para a Hydro”.
Um dos destaques da plataforma é o Museu das Amazônias, uma mostra que celebra a biodiversidade e cultura do norte brasileiro para representantes de diversos países. Além disso, a Hydro participou de diversas outras ocasiões do tipo, e vai apoiar realizações como a Varanda de Nazaré, durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o Coro Carlos Gomes e o Festival do Abacaxi de Barcarena.
Vale também lembrar que a cultura do Pará ficou mais evidente durante o Carnaval 2025 onde, no Rio de Janeiro, diversas escolas usaram motivos e canções da região em meio à festa. As ações da Hydro vão ajudar a compor o rol de atrações para os visitantes da COP30.