13 de abril

Belo e Closeup se unem para criar canção em para o Dia do Beijo (e você pode ajudar na composição)

Nova música conta com a participação de ícone do pagode, em campanha que busca incentivar a aproximação entre as pessoas

No dia 13 de abril, o Brasil celebra o “Dia do Beijo”, e para aproveitar a data, a Closeup lançou uma nova campanha, que terá uma canção romântica criada especificamente para a ocasião.

E como toda música precisa de um bom intérprete, a marca de saúde e higiene bucal escolheu o canto Belo, um dos nomes mais conhecidos do pagode nacional, para emprestar sua voz à criação artística feita na campanha. Mas a marca e o cantor não estarão sozinhos nessa empreitada…

Consumidores vão ajudar na campanha do Dia do Beijo de Closeup

Banner de parceria entre Belo e Closeup para o Dia do Beijo
Imagem: Closeup/Unilever/Divulgação

A música que servirá como a trilha sonora do Dia do Beijo ainda não está pronta, mas segundo a Closeup, a ideia é que a marca, o cantor e você participem do processo de composição.

Segundo a empresa, ela criou um bot interativo no WhatsApp, o app de mensagens da Meta, para que fãs do Belo possam dar sugestões de letra e composição para a música. O pagodeiro, aliás, já convocou seus seguidores nas redes sociais a participar.

“O Dia do Beijo é uma data que tem tudo a ver com Closeup, marca que aproxima pessoas, dando a confiança que elas precisam para chegarem mais perto. E falando em beijo, não existia pessoa melhor do que o Belo para essa parceria, afinal, quem nunca beijou ou quis beijar ouvindo Belo? A escolha do cantor foi muito certeira e tinha a cara da campanha. Unimos o carisma do Belo com a ousadia de Closeup para celebrar o dia do beijo com Belos Beijos e muita diversão”, explica Vitoria Cordeiro, Gerente de Marketing de Oral Care na Unilever, dona da Closeup.

De acordo com a marca, a escolha pelo cantor Belo se deu justamente por essa sinergia com o romantismo inerente de sua canções: começando a sua carreira no Grupo Soweto em 1993, o cantor partiu em carreira solo no ano 2000 e, desde então, vem embalando diversas ocasiões românticas, participando de shows próprios, festivais, cruzeiros e outras oportunidades com abertura para atrações musicais que podem ser curtidas a dois.

“Sempre acreditei no poder da música em aproximar pessoas, em dar confiança e em representar momentos em que estamos apaixonados e felizes com a vida. E quando recebi o convite de Closeup para criar essa canção em parceria com meus fãs fiquei muito animado e emocionado. Tenho certeza de que o lançamento será um sucesso e vai criar identificação com muitas pessoas.”

Belo, cantor

Se você quer participar da criação da música, o bot do WhatsApp já está no ar neste link.Só lembre-se de que o lançamento da música será em 13 de abril de 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.