O Nubank estreou uma nova campanha hoje (10), estrelada por Antônio Fagundes e centrada em seu interesse pela série The Last of Us, da MAX (ex-HBO Max). Batizada “O Ensaio de Fagundes”, ela consiste de um curta onde o ator pensa ter sido chamado para interpretar um personagem na produção norte-americana, quando na verdade, é apenas um convite para ver a estreia da segunda temporada da série.
O vídeo todo é uma sucessão de ocorrências irreverentes, aproveitando-se do estereótipo do “velho que se apressa e faz coisas sem entender”, posicionando Antônio Fagundes – declaradamente fã de The Last of Us na vida real – como alguém que busca viver a experiência da produção (ainda que cheio de exageros).
Campanha com Antônio Fagundes reforça parceria de Nubank com MAX a dias do retorno de The Last of Us
A campanha entre Nubank e Antônio Fagundes não divulga nenhum produto específico do banco digital – ao menos, não explicitamente: há menções da parceria da instituição com a plataforma de streaming MAX (que exibe a série The Last of Us semanalmente) e uma brincadeira com “fungos de investimento”, mas a ideia é reforçar os benefícios do cliente Nubank+, a categoria com benefícios extras aos clientes da marca.
Clientes Nubank+ têm acesso a alguns benefícios extras, dos quais a assinatura da MAX é apenas um: eles recebem cashback de serviços e compras variadas feitas com o cartão de crédito da empresa (0,5% por compra, não expiráveis), saques gratuitos em caixas eletrônicos (Rede 24h), alertas inteligentes e uma função de assistente de pagamentos.
Para ingressar ao serviço, o cliente Nubank deve obedecer a alguns parâmetros:
- ter pelo menos R$ 30 mil guardados nos serviços de investimento do Nubank ou manter um gasto mensal de pelo menos R$ 3.500 no cartão de crédito
Se um desses dois fatores for atendido, o cliente pode ingressar ao Nubank+ gratuitamente. Fora esses dois requisitos, o acesso à plataforma custa R$ 29 mensais.
O acesso à plataforma pode ser viabilizado pelo próprio aplicativo, no menu de configurações de conta.
Com Antônio Fagundes, Nubank segue trend de usar a cultura popular para promover serviços
A imagem de Antônio Fagundes não foi escolhida pelo Nubank à toa: um dos nomes mais reconhecidos da dramaturgia brasileira, o carioca de 75 anos tem bastante traquejo com as gerações mais contemporâneas – ele admitiu em ocasiões passadas ser fã de diversas séries populares, além de ser um gamer de mão cheia: The Last of Us, que é uma série baseada um jogo, é uma de suas favoritas.
Esses pequenos detalhes não estão passando despercebidos pelo Nubank. Antes de Antônio Fagundes, o banco digital já havia veiculado propagandas com Leslie David Baker (Stanley Hudson em The Office) e Matt LeBlanc (Joey Tribbiani em Friends).
Mais além, as propagandas da marca não são explícitas, preferindo inserir seus produtos em um contexto mais lúdico, preferindo apostar no tom humorístico e situações mais interpretativas.
Vale lembrar: a segunda temporada da série The Last of Us tem estreia marcada para 13 de abril (domingo) às 22h.