Novo ator na série?

O que Antônio Fagundes e The Last of Us têm em comum, segundo o Nubank

Nova campanha do banco digital usa interesse do ator pela série e reforça parceria com a MAX

O Nubank estreou uma nova campanha hoje (10), estrelada por Antônio Fagundes e centrada em seu interesse pela série The Last of Us, da MAX (ex-HBO Max). Batizada “O Ensaio de Fagundes”, ela consiste de um curta onde o ator pensa ter sido chamado para interpretar um personagem na produção norte-americana, quando na verdade, é apenas um convite para ver a estreia da segunda temporada da série.

O vídeo todo é uma sucessão de ocorrências irreverentes, aproveitando-se do estereótipo do “velho que se apressa e faz coisas sem entender”, posicionando Antônio Fagundes – declaradamente fã de The Last of Us na vida real – como alguém que busca viver a experiência da produção (ainda que cheio de exageros).

Campanha com Antônio Fagundes reforça parceria de Nubank com MAX a dias do retorno de The Last of Us

Imagem do ator Antonio Fagundes em nova campanha do Nubank
Imagem: Nubank/Reprodução

A campanha entre Nubank e Antônio Fagundes não divulga nenhum produto específico do banco digital – ao menos, não explicitamente: há menções da parceria da instituição com a plataforma de streaming MAX (que exibe a série The Last of Us semanalmente) e uma brincadeira com “fungos de investimento”, mas a ideia é reforçar os benefícios do cliente Nubank+, a categoria com benefícios extras aos clientes da marca.

Clientes Nubank+ têm acesso a alguns benefícios extras, dos quais a assinatura da MAX é apenas um: eles recebem cashback de serviços e compras variadas feitas com o cartão de crédito da empresa (0,5% por compra, não expiráveis), saques gratuitos em caixas eletrônicos (Rede 24h), alertas inteligentes e uma função de assistente de pagamentos.

Para ingressar ao serviço, o cliente Nubank deve obedecer a alguns parâmetros: 

  • ter pelo menos R$ 30 mil guardados nos serviços de investimento do Nubank ou manter um gasto mensal de pelo menos R$ 3.500 no cartão de crédito

Se um desses dois fatores for atendido, o cliente pode ingressar ao Nubank+ gratuitamente. Fora esses dois requisitos, o acesso à plataforma custa R$ 29 mensais.

O acesso à plataforma pode ser viabilizado pelo próprio aplicativo, no menu de configurações de conta.

Imagem do ator Antonio Fagundes em nova campanha do Nubank
Imagem: Nubank/Reprodução

A imagem de Antônio Fagundes não foi escolhida pelo Nubank à toa: um dos nomes mais reconhecidos da dramaturgia brasileira, o carioca de 75 anos tem bastante traquejo com as gerações mais contemporâneas – ele admitiu em ocasiões passadas ser fã de diversas séries populares, além de ser um gamer de mão cheia: The Last of Us, que é uma série baseada um jogo, é uma de suas favoritas.

Esses pequenos detalhes não estão passando despercebidos pelo Nubank. Antes de Antônio Fagundes, o banco digital já havia veiculado propagandas com Leslie David Baker (Stanley Hudson em The Office) e Matt LeBlanc (Joey Tribbiani em Friends).

Mais além, as propagandas da marca não são explícitas, preferindo inserir seus produtos em um contexto mais lúdico, preferindo apostar no tom humorístico e situações mais interpretativas.

Vale lembrar: a segunda temporada da série The Last of Us tem estreia marcada para 13 de abril (domingo) às 22h.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.