Vai um pãozinho?

Nova campanha da Bauducco recomenda pães ao escanear embalagens de produtos

Ação feita no Mercado Varanda escaneia embalagens de comidas, indicando o tipo de pão para acompanhá-las

A Bauducco lançou uma nova campanha, usando embalagens de outros produtos para mostrar ao consumidor quais os melhores pães para acompanhá-los em eventuais refeições.

Veiculada no Supermercado Varanda, em São Paulo, a ação se vale de comestíveis de outras categorias – margarinas, patês, salsichas e…basicamente tudo o que normalmente se consome com pão. A experiência gamificada envolve convidar o consumidor a escanear a embalagem de um produto por meio da câmera do smartphone. Com isso, ele pode descobrir quais pães da Bauducco combinam mais com aquele item.

Ação com embalagens quer posicionar pães da Bauducco como referência de mercado

Imagem mostra ação da Bauducco com embalagens de produtos para pães
Imagem: Bauducco/Divulgação

Comumente, quando pensamos em “comprar pão”, o que se vê é o consumidor se dirigir a uma padaria e pedir pelo item na quantidade desejada. Raramente, no entanto, vemos alguém dar importância para “qual” pão se compra, salvo por ocasiões mais especiais.

A ideia da Bauducco é justamente preencher essa lacuna, ampliando a sua abrangência para o setor de pães – especiais ou não – por meio das embalagens dos acompanhamentos. Por essa razão, a campanha da empresa “casa” produtos específicos com o pão mais indicado. Salsicha vai bem com pão de cachorro-quente, para apontar um exemplo mais óbvio.

“Essa ação representa mais uma camada da inovação constante que buscamos nas iniciativas da Bauducco”, comenta Andre Britto, Chief Marketing Officer da Bauducco

Imagem mostra ação da Bauducco com embalagens de produtos para pães
Imagem: Bauducco/Divulgação

“O pão é um ótimo exemplo, pois foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria, já que é selada e garante a qualidade do nosso produto. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações, utilizando produtos de categorias complementares ao pão como veículos de mídia, com o objetivo de ampliar nosso alcance e destacar nossos atributos únicos de Bauducco.”

Andre Britto, CMO da Bauducco

Por enquanto, a campanha da Bauducco só será veiculada no Varanda, mas uma segunda fase prevê os pães da marca serem aliados a embalagens de produtos em outras regiões.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.