Pela primeira vez na história das duas empresas, Bradesco e Netflix firmaram uma parceria para promover a série “Black Mirror”, cuja sétima temporada estreou por completo na plataforma de streaming no último dia 10.
A parceria usa a inteligência artificial (IA) conhecida como “Bia”, um chatbot avançado que o Bradesco usa em suas interações com clientes, para “apresentar” os seis novos episódios de Black Mirror. A ação ganhou um filme próprio que casa a IA do banco com a ambientação da série.
Parceria entre Bradesco e Netflix ressalta qualidades de tecnologia do banco no universo da série
O filme em questão se conecta ao universo de Black Mirror por meio de uma brincadeira, posicionando a “Bia” como a anunciante dos alertas emitidos no começo de cada episódio.
A graça está no fato de que a “Bia” usa uma tecnologia de escuta ativa, segundo o Bradesco, no intuito de aprender mais sobre as rotinas dos clientes do banco, atendendo às demandas de cada um de forma mais específica e exclusiva.
“A série traz reflexões importantes sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas — um tema central para nós também. Estar presente nesse ambiente, com um filme criado especialmente para o plano com anúncios da Netflix, reforça nosso compromisso em participar dessas conversas, traduzindo de forma acessível e sempre próxima de nossos clientes”, comentou José Maurício Lilla, Head de Comunicação do Bradesco.
O vídeo já está no ar, e contará com veiculação nacional entre os dias 10 de abril e 7 de maio.