Cuidados com pets

Royal Canin discute inovações na prevenção de obesidade dos pets

Durante o Vet Symposium 2025, marca abordou temas como aplicações de IA e relação entre ciência e tutores

A Royal Canin está promovendo mais uma edição do Vet Symposium, levando para este ano de 2025 a adoção de medidas inovadoras no cuidado e relações dos tutores com seus pets.

Marcada para os dias 15 e 16 de abril em Montpellier, na França, o evento traz discussões sobre a profissão da medicina veterinária – sobretudo, no manejo de animais de estimação desde as primeiras idades – além de tratar de assuntos práticos relacionados à comunicação e conteúdo disponíveis aos tutores do futuro.

Inovações tecnológicas ditam rumo do setor veterinário em evento da Royal Canin

Imagem de plateia do Vet Symposium 2025, evento da Royal Canin
Imagem: Royal Canin/Divulgação

Um dos temas mais acalorados a serem abordados durante o Vet Symposium 2025 é a adoção de tecnologias contemporâneas – como a inteligência artificial (IA) – no acompanhamento nutricional e cuidados dos animais, bem como a criação de novas estratégias digitais (redes sociais, influenciadores, por exemplo) no reforço e ampliação do vínculo entre os profissionais da área e os cuidadores.

Para isso, a Royal Canin convocou a participação de profissionais renomados da medicina veterinária e da tecnologia, como o professor Alex German, da Universidade de Liverpool, especializado no tratamento da obesidade animal; Liv Oginska, especialista em inteligência emocional e liderança veterinária; e Samah Karaki, neurocientista e fundadora do Instituto Social do Cérebro.

Além disso, também participam do Vet Symposium 2025 diversos executivos da Royal Canin, como Cécile Coutens, presidente global da marca, e Olivier Reymond, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Profissionais Pet.

A marca também aproveitou a realização do evento para lançar a campanha global “#ScalingTheConversation” (“Escalando a Conversa”), uma iniciativa que busca aproximar tutores e profissionais da área por meio de conteúdos educativos acessíveis e baseados em ciência. Como rege a temática do evento, a campanha fará uso de criadores de conteúdo e especialistas em comportamento e nutrição dos pets.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.