Nova liderança

Anna Carolina Marcondes assume direção do Marketing da Azul

Executiva já passou por Nivea, Nestlé e Sanofi, construindo uma carreira com 25 anos de experiência

A Azul anunciou a contratação de Anna Carolina Marcondes para o cargo de Diretora de Marketing da marca. Com 25 anos de experiência, a executiva vem de uma carreira consolidada, colecionando passagens por Nestlé, Nivea e diversas outras empresas.

A chegada de Anna Carolina condiz com um momento de otimismo por parte da Azul: a empresa de linhas aéreas recentemente anunciou sua nova campanha “O céu do Brasil é Azul”, além de confirmar a disponibilização de novas aeronaves – algumas, inclusive, tematizadas – ao longo de 2025.

Anna Carolina Marcondes chega para ampliar serviços da Azul

Imagem de Anna Carolina Marcondes, diretora de marketing da Azul
Anna Carolina Marcondes (foto) assume cargo de Diretora de Marketing da Azul (Imagem: Azul/Divulgação)

A entrada de Anna Carolina Marcondes ao time de Marketing da Azul vem com o objetivo de ampliar a abrangência da empresa.

Atualmente, a Azul atua em mais de 150 cidades, e com o recente reposicionamento de branding, a ideia é que a marca obtenha novos ares para incrementar sua participação com mais produtos, novas parcerias e maior participação em ocasiões de interesse.

“A Azul é uma empresa que valoriza o Brasil e tem a missão de desenvolver regiões por meio das oportunidades proporcionadas pela aviação, seja implementando novas rotas ou fomentando o turismo nacional. Isso ficou evidente nas mensagens de valorização da cultura nacional em nossa última campanha. Quero contribuir para fortalecer esse posicionamento, trazendo ainda mais criatividade, inovação e diversidade para a companhia”, afirmou a nova diretora.

“Com Anna a bordo, esperamos criar conexões ainda mais genuínas com nossos Clientes, seja por meio das mensagens da marca ou das campanhas futuras. Queremos que eles entendam nossa proposta de conhecer mais o Brasil e vejam na Azul, a empresa que entregará uma experiência de viagem única”, afirmou Jason Ward, Vice-Presidente de Marketing e Pessoas da Azul Linhas Aéreas.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.