Qual a melhor comida dos estádios?

Assaí e ALOB Sports se unem para promover nova edição do "Comidas de Estádio"

Ação para a Copa do Brasil percorre regiões do país em busca da melhor comida típica dos estádios de futebol ao longo da competição

A segunda edição da ativação “Comidas de Estádio” já está no ar, segundo comunicado conjunto da ALOB Sports e Assaí Atacadista. Assim como na versão anterior, a ideia da campanha é encontrar a melhor oferta de comida nos estádios brasileiros, em uma ação que usa a Copa do Brasil de futebol como motor.

Feita em formato de série especial, a ativação contará com veiculação pelas principais redes sociais com conteúdos em vídeo – YouTube, TikTok e Instagram Reels. O primeiro episódio, inclusive, já está no ar, protagonizado por Morais Silva – mais conhecido como o “Brabo Gordinho”.

Comidas de Estádio quer estreitar relações do Assaí com o futebol nacional

Banner divulga a segunda temporada da série "Comidas de Estádio", da ALOB Sports com Assaí Atacadista
Série “Comidas de Estádio” volta para uma segunda temporada, percorrendo o entorno dos jogos de futebol em busca da melhor comida de barracas (Imagem: Assaí Atacadista/Divulgação)

A ação Comidas de Estádio conta com o Assaí Atacadista não só como parceiro de mídia – o primeiro episódio foi ao ar no canal da marca no YouTube – mas também como patrocinador primário.

A ideia, segundo a empresa, é reforçar o seu apoio ao esporte bretão, sinalizando a sua proximidade com os principais torneios e competições do Brasil, seja por patrocínios a times ou parcerias midiáticas.

“Um dos principais clientes do Assaí é empreendedor(a) do ramo alimentício, e iniciativas como o ‘Comidas de Estádio’ nos permitem valorizar esses profissionais que movimentam o setor e fazem parte da cultura do futebol do Brasil. Ao realizar esse projeto, alinhado a Copa do Brasil, reforçamos nosso compromisso em valorizar a cultura de diferentes regiões do Brasil, por meio do esporte e no desenvolvimento de pequenos negócios alimentícios. Ficamos muito felizes com a primeira temporada e, este ano, seguimos com o projeto aumentando a visibilidade para o Tiktok e YouTube, além do Instagram”, explica Valdir Paparazzo, Gerente de Branding e Patrocínios do Assaí.

A primeira edição contou com 3,6 milhões de impressões distribuídas em todas as plataformas sociais. Agora repaginada, a segunda edição do Comidas de Estádio traz, além do Brabo Gordinho, representantes e empreendedores gastronômicos de todas as cidades por onde a ação passar.

A ideia é que a ativação viaje por várias cidades dos principais jogos da Copa do Brasil, com o apresentador experimentando as ofertas culinárias ao redor dos estádios, escolhendo um vencedor, que ganhará um kit do Assaí Atacadista e um vale-compras de R$ 500. Paralelamente, nas redes sociais, os internautas serão desafiados a reproduzirem as receitas vencedoras, podendo aparecer nos perfis da marca e da própria Copa do Brasil.

Ao final do certame, os internautas votarão no “vencedor dos vencedores”, que vai premiar a mais gostosa das Comidas de Estádio com um vale-compras de R$ 6 mil, além, claro, do título de campeã.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.