A segunda edição da ativação “Comidas de Estádio” já está no ar, segundo comunicado conjunto da ALOB Sports e Assaí Atacadista. Assim como na versão anterior, a ideia da campanha é encontrar a melhor oferta de comida nos estádios brasileiros, em uma ação que usa a Copa do Brasil de futebol como motor.
Feita em formato de série especial, a ativação contará com veiculação pelas principais redes sociais com conteúdos em vídeo – YouTube, TikTok e Instagram Reels. O primeiro episódio, inclusive, já está no ar, protagonizado por Morais Silva – mais conhecido como o “Brabo Gordinho”.
Comidas de Estádio quer estreitar relações do Assaí com o futebol nacional
A ação Comidas de Estádio conta com o Assaí Atacadista não só como parceiro de mídia – o primeiro episódio foi ao ar no canal da marca no YouTube – mas também como patrocinador primário.
A ideia, segundo a empresa, é reforçar o seu apoio ao esporte bretão, sinalizando a sua proximidade com os principais torneios e competições do Brasil, seja por patrocínios a times ou parcerias midiáticas.
“Um dos principais clientes do Assaí é empreendedor(a) do ramo alimentício, e iniciativas como o ‘Comidas de Estádio’ nos permitem valorizar esses profissionais que movimentam o setor e fazem parte da cultura do futebol do Brasil. Ao realizar esse projeto, alinhado a Copa do Brasil, reforçamos nosso compromisso em valorizar a cultura de diferentes regiões do Brasil, por meio do esporte e no desenvolvimento de pequenos negócios alimentícios. Ficamos muito felizes com a primeira temporada e, este ano, seguimos com o projeto aumentando a visibilidade para o Tiktok e YouTube, além do Instagram”, explica Valdir Paparazzo, Gerente de Branding e Patrocínios do Assaí.
A primeira edição contou com 3,6 milhões de impressões distribuídas em todas as plataformas sociais. Agora repaginada, a segunda edição do Comidas de Estádio traz, além do Brabo Gordinho, representantes e empreendedores gastronômicos de todas as cidades por onde a ação passar.
A ideia é que a ativação viaje por várias cidades dos principais jogos da Copa do Brasil, com o apresentador experimentando as ofertas culinárias ao redor dos estádios, escolhendo um vencedor, que ganhará um kit do Assaí Atacadista e um vale-compras de R$ 500. Paralelamente, nas redes sociais, os internautas serão desafiados a reproduzirem as receitas vencedoras, podendo aparecer nos perfis da marca e da própria Copa do Brasil.
Ao final do certame, os internautas votarão no “vencedor dos vencedores”, que vai premiar a mais gostosa das Comidas de Estádio com um vale-compras de R$ 6 mil, além, claro, do título de campeã.