
Nesta quarta-feira (23), o Teatro Santander recebe o Adobe Summit, com foco em IA, personalização e liderança em transformação digital. Esta será a primeira edição do evento no Brasil, poucas semanas após o Adobe Summit reunir 12 mil executivos e líderes de mercado em Las Vegas.
Entre os destaques do evento no Brasil está a participação de Raphael Abreu, vice-presidente global de design da Coca-Cola, que mostrará como a marca aplica inteligência artificial para ampliar criatividade, consistência e impacto em escala global. Ele e a marca, Coca-Cola, estiveram presentes na edição internacional, protagonizando palestras inspiradoras e uma das principais ativações.
“O Brasil vive um momento de forte aceleração digital, e a realização do Adobe Summit no país é uma resposta direta ao avanço na busca por maturidade digital por parte das empresas — além de refletir o enorme potencial do mercado brasileiro”, afirma Mari Pinudo, Country Manager da Adobe no Brasil. “Temos acompanhado essa evolução com uma operação cada vez mais próxima dos nossos clientes e totalmente alinhada aos desafios e oportunidades da região”.
Tecnologias que serão apresentadas no Adobe Summit
No evento realizado em Las Vegas, a Adobe lançou soluções de personalização e uso seguro da inteligência artificial nos fluxos de marketing. Um dos principais anúncios foi o Adobe Experience Platform Agent Orchestrator, que permite às empresas controlarem agentes de IA generativa em larga escala. A marca também ampliou os recursos do Firefly, agora integrado ao GenStudio.
Por isso, essas ferramentas estarão no centro da edição brasileira do evento. Todavia, Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe Latam, explica que o Summit desta semana trará outras novidades e perspectivas. “O evento realizado aqui não será apenas uma réplica do que foi feito em Las Vegas. É uma plataforma de troca estratégica com o ecossistema local. Vamos mostrar como IA, criatividade e dados se combinam para criar experiências únicas e resultados concretos”, afirma.
Na edição global, empresas como Delta, General Motors e Marriott apresentaram cases de transformação digital. Além disso, duas marcas brasileiras, Vivo e Bradesco, foram reconhecidas por lideranças visionárias e inovação em experiência do cliente. A delegação da América Latina contou com mais de 200 profissionais de 10 países.