Salvador - Confirmada a 5ª edição do AFROPUNK Brasil 2025, nos dias 8 e 9 de novembro! O festival, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, tem por fim celebrar a cultura negra e promover espaços de conexão e representatividade. Entre as novidades anunciadas, está a confirmação da britânica Jorja Smith, uma das principais vozes da nova geração do R&B internacional, no line-up, e a renovação das parcerias com Banco do Brasil e Heineken.
Mais que um festival de música, o AFROPUNK se propõe a ser um ponto de encontro para diálogos, trocas e construções de novas narrativas negras. Em 2024, a plataforma cultural apresentou adições ao calendário nacional apresentando o evento itinerante AFROPUNK EXPERIENCE para São Paulo e Belém. Em 2025, a marca se prepara para expandir ainda mais sua presença pelo país.
Banco do Brasil fará pré-venda do AFROPUNK Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil será responsável por ações exclusivas no festival, além da pré-venda de ingressos. “O Banco do Brasil tem orgulho de estar presente na maior celebração da cultura negra no mundo. Patrocinar o AFROPUNK 2025 reforça nosso compromisso histórico com o fomento à cultura e com o fortalecimento de espaços de expressão artística e diversidade. O Banco apoia a cultura como forma de conectar a marca BB a novos públicos, oferecendo experiências únicas e vantagens exclusivas”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB.
Confira os principais benefícios para clientes:
- Desconto exclusivo para clientes BB Ourocard Visa de 30% no período da pré-venda e de 20% por todo o período de vendas;
- Desconto exclusivo para clientes BB Ourocard Visa de 10% na loja de produtos AFROPUNK;
- Parcelamento exclusivo em até 6x sem juros na compra de ingressos com o Ourocard Visa, e até 3x sem juros nas demais bandeiras Ourocard;
- Acesso exclusivo (Fast Pass) ao evento para clientes BB com Ourocard Visa.
Heineken ativará para o público afropunker
Por outro lado, a parceria com a Heineken renova uma colaboração com foco na construção de experiências que dialogam com o lifestyle do público afropunker. A marca, pela segunda vez em parceria com o festival, reforça seu posicionamento em torno da diversidade, sustentabilidade e da valorização da cultura.
“Participar da primeira edição do AFROPUNK Brasil foi uma experiência incrível, e estamos muito animados para continuar essa jornada. Unir nossos valores a um festival tão potente e cheio de significado reforça o compromisso da marca com a valorização da diversidade e da expressão cultural. Queremos, mais uma vez, proporcionar ao público momentos inesquecíveis e experiências que traduzam toda a energia e criatividade do festival”, afirma Rafael Golfe, gerente de experiências de marca e patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.