O REMA WSL Saquarema Surf Festival é um dos principais festivais multiesportivos do Brasil, que reúne de 12 a 20 de abril, provas decisivas do Qualifying Series (QS 6.000) da World Surf League (WSL), além de competições de longboard (LQS) e Pro Junior (JQS). Realizado na Praia de Itaúna, o evento conecta performance, lifestyle e sustentabilidade em uma experiência que atrai atletas de elite, marcas e o público apaixonado por esportes de ação.

Ativações
Prefeitura de Saquarema
A Prefeitura de Saquarema aposta em um estande com ações educativas, distribuição de brindes e outras surpresas ao longo da semana. “Moradores, turistas e torcedores poderão vir à Praia de Itaúna para torcer pelos atletas, curtir a praia e participar das dezenas de ações e ativações que ocorrerão no período do festival. Nosso estande também terá diversas atividades, ações educativas, distribuição de brindes e muito mais. Com certeza, será um evento marcante na história da nossa cidade”, afirmou a prefeita Lucimar Vidal.
Cerveja Praya
A Cerveja Praya, que nasceu nas ondas cariocas, é a cerveja oficial do evento. Como patrocinadora, apresenta a Expression Session, que reúne grandes nomes do surfe para uma sessão especial nas ondas clássicas de Saquarema. A marca também assina o Palco Praya, ponto de encontro para quem quer curtir aquele pós evento com música, amigos e uma cerveja gelada.
“Nascemos das mãos de um surfista. Isso é tão verdadeiro, que costumamos dizer que é uma marca de surfe que faz cerveja, não uma cerveja qualquer, mas uma que nasce no Rio de Janeiro para ser local do Brasil. Exatamente por isso, faz tanto sentido a gente estar junto com o REMA WSL Saquarema Surf Festival, um festival que consegue de uma maneira natural unir tantos dos nossos pilares”, compartilha Marinho Telles, Head de Marketing.
Rip Curl
A Rip Curl, marca feita de surfistas para surfistas, também chega junto no REMA 2025. Como patrocinadora, Rip Curl participa do merchandising oficial com uma coleção exclusiva de vestuários e acessórios, combinando street e surfwear, prometendo movimentar o lifestyle da galera.
Monster Energy Drink
Já Monster Energy Drink patrocina o REMA pelo quarto ano consecutivo, reforçando seu compromisso junto à label e ao território do surfe. A marca oferecerá uma usina de energia para o público: um caminhão personalizado será o ponto alto para fotos, ao lado de ativações como tatuagens, sampling de produtos, bazuca de brindes e DJs agitando a galera durante todo o evento.
“Estamos apoiando o evento por mais um ano, após viver uma edição épica em 2024. Vimos nossos fãs de Monster e do surfe se inspirarem, acompanharem a competição e se engajarem com o evento. Este evento é uma oportunidade incrível de celebrar esse esporte que é tão importante para nossa marca, energizando atletas e o público de uma forma única”, reforça Bárbara Rizzetto, gerente de marketing da marca.
Ocean Drop
Entre os apoiadores, destaque para a Ocean Drop, que oferece produtos nos kits dos atletas de surfe e skate. “O incentivo ao esporte, a busca pelo alto rendimento e esse lifestyle que tem como protagonista e pano de fundo o oceano são partes importantes do DNA Ocean Drop. Esperamos que seja o primeiro de muitos anos de uma grande parceria”, celebra Gustavo Castello Branco, Head de Marketing.
Auto Viação 1001
A Auto Viação 1001, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo JCA e transportadora oficial do evento, disponibiliza cupons de desconto para o público que deseja aproveitar o festival.
“Ser a transportadora oficial é uma oportunidade de reforçar esse compromisso, apoiando um evento que promove o bem-estar e a conexão com a natureza. A 1001 está ao lado de iniciativas que movimentam e inspiram as pessoas, e o REMA WSL Saquarema Surf Festival é um exemplo perfeito disso”, diz Márcia Martinez, diretora de marketing do Grupo JCA.
O evento conta ainda com o SurfGuru, a Flamboiar, a Waves, o canal Woohoo, a Rádio Costa do Sol FM e o portal Saquarema da Informação como parceiros de mídia, fortalecendo ainda mais o ecossistema e impulsionando o surfe, o skate, a música e suas conexões com inovação, bem-estar e comunidade.