Rio de Janeiro

De tatuagens a DJs: conheça as experiências imperdíveis do Rema WSL Saquarema Festival

Cerveja Praya, Rip Curl, Monster, Ocean Drop e Auto Viação 1001 estão entre as patrocinadoras; evento acontece entre 12 e 20 de abril

REMA WSL Saquarema Surf Festival é um dos principais festivais multiesportivos do Brasil, que reúne de 12 a 20 de abril, provas decisivas do Qualifying Series (QS 6.000) da World Surf League (WSL), além de competições de longboard (LQS) e Pro Junior (JQS). Realizado na Praia de Itaúna, o evento conecta performance, lifestyle e sustentabilidade em uma experiência que atrai atletas de elite, marcas e o público apaixonado por esportes de ação.

 Rema WSL Saquarema Festival

Ativações

Prefeitura de Saquarema

Prefeitura de Saquarema aposta em um estande com ações educativas, distribuição de brindes e outras surpresas ao longo da semana. “Moradores, turistas e torcedores poderão vir à Praia de Itaúna para torcer pelos atletas, curtir a praia e participar das dezenas de ações e ativações que ocorrerão no período do festival. Nosso estande também terá diversas atividades, ações educativas, distribuição de brindes e muito mais. Com certeza, será um evento marcante na história da nossa cidade”, afirmou a prefeita Lucimar Vidal.

3D do estande da Prefeitura de Saquarema.
3D do estande da Prefeitura de Saquarema. fOTO: V3A

Cerveja Praya

Cerveja Praya, que nasceu nas ondas cariocas, é a cerveja oficial do evento. Como patrocinadora, apresenta a Expression Session, que reúne grandes nomes do surfe para uma sessão especial nas ondas clássicas de Saquarema. A marca também assina o Palco Praya, ponto de encontro para quem quer curtir aquele pós evento com música, amigos e uma cerveja gelada.

 “Nascemos das mãos de um surfista. Isso é tão verdadeiro, que costumamos dizer que é uma marca de surfe que faz cerveja, não uma cerveja qualquer, mas uma que nasce no Rio de Janeiro para ser local do Brasil. Exatamente por isso, faz tanto sentido a gente estar junto com o REMA WSL Saquarema Surf Festival, um festival que consegue de uma maneira natural unir tantos dos nossos pilares”, compartilha Marinho Telles, Head de Marketing.

Rip Curl

Rip Curl, marca feita de surfistas para surfistas, também chega junto no REMA 2025. Como patrocinadora, Rip Curl participa do merchandising oficial com uma coleção exclusiva de vestuários e acessórios, combinando street e surfwear, prometendo movimentar o lifestyle da galera.

Monster Energy Drink

Já Monster Energy Drink patrocina o REMA pelo quarto ano consecutivo, reforçando seu compromisso junto à label e ao território do surfe. A marca oferecerá uma usina de energia para o público: um caminhão personalizado será o ponto alto para fotos, ao lado de ativações como tatuagens, sampling de produtos, bazuca de brindes e DJs agitando a galera durante todo o evento.

“Estamos apoiando o evento por mais um ano, após viver uma edição épica em 2024. Vimos nossos fãs de Monster e do surfe se inspirarem, acompanharem a competição e se engajarem com o evento. Este evento é uma oportunidade incrível de celebrar esse esporte que é tão importante para nossa marca, energizando atletas e o público de uma forma única”, reforça Bárbara Rizzetto, gerente de marketing da marca.

Ocean Drop

Entre os apoiadores, destaque para a Ocean Drop, que oferece produtos nos kits dos atletas de surfe e skate. “O incentivo ao esporte, a busca pelo alto rendimento e esse lifestyle que tem como protagonista e pano de fundo o oceano são partes importantes do DNA Ocean Drop. Esperamos que seja o primeiro de muitos anos de uma grande parceria”, celebra Gustavo Castello Branco, Head de Marketing.

 Auto Viação 1001

Auto Viação 1001, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo JCA e transportadora oficial do evento, disponibiliza cupons de desconto para o público que deseja aproveitar o festival. 

“Ser a transportadora oficial é uma oportunidade de reforçar esse compromisso, apoiando um evento que promove o bem-estar e a conexão com a natureza. A 1001 está ao lado de iniciativas que movimentam e inspiram as pessoas, e o REMA WSL Saquarema Surf Festival é um exemplo perfeito disso”, diz Márcia Martinez, diretora de marketing do Grupo JCA.

O evento conta ainda com o SurfGuru, a Flamboiar, a Waves, o canal Woohoo, a Rádio Costa do Sol FM e o portal Saquarema da Informação como parceiros de mídia, fortalecendo ainda mais o ecossistema e impulsionando o surfe, o skate, a música e suas conexões com inovação, bem-estar e comunidade.
 

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.