Pela primeira vez, O Boticário convida consumidores de todo o Brasil a co-criarem na ação “Camarote do Boti na praia”, que acontecerá no dia 3 de maio, dia do show da cantora Lady Gaga, em um espaço exclusivo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, inspirado nas fragrâncias de EGEO Red e EGEO Bomb Black.
Com a participação na divulgação de Lorelay Fox, youtuber, palestrante e drag queen, a ação conta com dinâmica do concurso cultural de fanfics completo, cujas inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 27 de abril no site oficial do Camarote Boti.
“Para entregar as melhores experiências para nossa comunidade, tomamos escolhas estratégicas baseadas no contexto cultural e que façam sentido com suas paixões e desejos. Sabendo do forte vínculo que os fãs têm com seus ídolos, conectamos o concurso com as fanfics, que instigam a criatividade e abrem a oportunidade de construírem com a gente. E a amarração de toda essa narrativa com o universo da beleza acontece com EGEO e Quem Disse, Berenice?”, afirma Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário e Quem Disse, Berenice?.
Em 2024, a marca também fez uma ação para o show da cantora Madonna, levando um grupo de botilovers para assistir a apresentação “de camarote” na casa da Narcisa Tamborindeguy, que possui uma vista privilegiada da praia de Copacabana.
Como participar
Para participar, os interessados devem preencher um formulário que vai além do básico: os consumidores precisarão usar sua criatividade para escrever a sua fanfic original e que mencione um dos produtos da marca EGEO na história, além de trazer sua autenticidade para contar sobre o que tornaria a participação no camarote do Boti inesquecível. As sugestões criadas pelos participantes serão insumos para construir toda a dinâmica e ambientação da ativação, o que caracteriza o viés inédito de co-criação.
Cinco participantes serão selecionados para viver essa experiência de perto, garantindo uma viagem para o Rio de Janeiro, que oferecerá um evento com vista privilegiada da praia de Copacabana, música, drinks e momentos de beleza com Quem Disse, Berenice?.
Por lá, a marca ativa mais uma edição do “Trago sua make de volta”, que marcou presença em grandes eventos como o Lollapalooza Brasil 2024 e o carnaval de São Paulo, oferecendo estações de retoque de maquiagem.
A ação faz parte de uma série de iniciativas especiais de aproximação e relacionamento que a marca vem construindo cada vez mais com a sua comunidade, os botilovers, com o objetivo de oferecer experiências únicas e personalizadas.