Em mais uma ação para reforçar sua parceria com o futebol mundial, a Heineken desenvolveu um app que permite ao público “dar um olé” nos chefes e escapar de videochamadas para assistir aos jogos da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League).
A ação, batizada “The Eyes Dribble”, é, ao menos por enquanto, direcionada ao público argentino — note toda a comunicação feita em espanhol castelhano — mas é bem criativa: basicamente, o app usa a inteligência artificial para sincronizar os movimentos de olhos dos usuários pela webcam. Assim, durante uma chamada, ele “imita” sua atenção à reunião, mas, na realidade, você está de olho no seu “Barça” em um clássico acirrado contra o Real Madrid.
App da Heineken é real e integra-se a ferramentas de escritório para funcionamento pleno

Antes que você pergunte: sim, o Promoview testou a ferramenta. A boa notícia é que, apesar de parecer voltada apenas ao idioma espanhol (não há opção de idioma nas configurações), isso não parece ser um impeditivo para que o público brasileiro possa usá-la: basta ter o domínio do idioma.
Ao que tudo indica, a ideia é oferecer uma opção de assistir especificamente aos jogos da Liga dos Campeões exibidos durante o horário comercial (neste caso, entre meio-dia e 18h).
A comunicação da Heineken fala em “plugin” mas isso não é bem uma verdade: disponível para Windows e macOS, o app é um arquivo executável de quase 90 MB de tamanho, cujo download você faz pelo site oficial. Nele, tal arquivo instala a ferramenta em seu computador e, a partir daí, ela pode ser atrelada à aplicação de videochamadas da sua empresa — especificamente: Meets (Google), Teams (Microsoft) e Zoom (Zoom Technologies).
Lo siento, fãs do WhatsApp em vídeo, parece que vocês foram deixados de lado.
Desenvolvido pela Publicis Argentina e LePub Milão, o app da Heineken reforma a estratégia da marca em se aliar aos maiores eventos de esporte do mundo: embora ela não tenha direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, ela é patrocinadora da competição europeia.
“Na Heineken sabemos que o futebol é uma paixão que não para, mesmo durante o horário de trabalho. Com o ‘The Eyes Dribble’, buscamos oferecer uma solução inovadora que permita desfrutar da UEFA Champions League sem perder o foco no trabalho.”
Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager da Heineken para o Cone Sul
Não há informações da duração da campanha, mas é seguro presumir que ela deve persistir por toda a extensão da Liga dos Campeões da Europa. A saber, o certame começou em setembro de 2024 (17) e vai até maio de 2025 (31): o Liverpool lidera, e o “Barça”, que pode ou não ser o time favorito de algum membro deste site, segue em segundo.